Destaques:
Elenco: Bora Altas, Erdal Besikçioglu e Tülin Özen
Numa aldeia remota da Turquia vive o pequeno Yusuf (Bora Altas), de seis anos. O pai (Erdal Besikcioglu) é apicultor e é na floresta que encontra o sustento da família. Mas as abelhas escasseiam, obrigando-o a afastar-se cada vez mais de casa. Uma noite, o pai não regressa. E Yusuf deixa de conseguir expressar-se por palavras... Último filme de uma trilogia sobre a infância e adolescência do turco Semih Kaplanoðlu, vencedor do Urso de Ouro na 60.ª edição do Festival de Berlim.
Outras sugestões:
Camino (Nerea Camacho) é uma menina de onze anos a enfrentar uma difícil dupla descoberta: a do primeiro amor e da iminência da sua própria morte. Porém, será através destes dois processos que ela, embora tão jovem, irá aprender que, mesmo nos momentos mais críticos, se pode encontrar a pacificação e a felicidade. Um drama, realizado pelo espanhol Javier Fesser, inspirado na história verídica de Alexia González-Barro. Filha de uma família espanhola pertencente à organização religiosa Opus Dei, Alexia viria a morrer aos 14 anos na sequência de um cancro. Da descoberta da doença ao último momento, a coragem e espírito de sacrifício singulares da jovem tornaram-se numa inspiração para milhares de pessoas. Nomeado em sete categorias dos prémios Goya 2009, ganhou seis: melhores filme, realizador, actriz (Cármen Elias), actriz revelação (Nerea Camacho), actor secundário (Jordi Dauder) e argumento original.
Realização: Aline Brosh McKennaBecky Fuller (Rachel McAdams) é jovem, bonita e ambiciosa. Mas está numa fase particularmente complicada da sua vida. Quando uma cadeia de televisão lhe oferece um emprego como produtora de um programa da manhã de baixa audiência, ela agarra a oportunidade. Decidida a marcar a diferença, resolve contratar Mike Pomeroy (Harrison Ford), um jornalista veterano cujo carisma é proporcional ao seu mau feitio. Difícil e desbocado, depressa Pomeroy entra em choque com Colleen Peck (Diane Keaton), a sua co-apresentadora extrovertida e algo fútil. Caberá a Becky gerir a relação entre os dois apresentadores, enquanto ela própria terá de fazer a gestão dos sentimentos que começa a ter por Adam (Patrick Wilson), um colega que com algumas dificuldades de comunicação.
Humphrey e Kate são dois jovens lobos que um dia são capturados por humanos e levados para uma terra distante. Na aristocracia lupina eles estão em escalões sociais opostos: ela é uma Alfa, linhagem conhecida pela sua disciplina e capacidade de liderança; ele, pelo contrário, é Omega, uma categoria inferior, muito mais descontraída, despreocupada e desorganizada. Determinados a voltar para o seu território e reencontrar a sua alcateia, terão de ultrapassar as suas diferenças numa viagem de milhares de quilómetros em que terão de enfrentar múltiplas armadilhas... Um filme de animação realizado por Anthony Bell e Ben Gluck, com as vozes na versão original de Justin Long, Hayden Panettiere, Dennis Hopper (no seu último trabalho, antes de falecer em Maio de 2010), Danny Glover e Christina Ricci.
Realização: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Argumento: Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Pete Jones e Kevin BarnettAmigos desde sempre, Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) são dois homens casados que, apesar de felizes, sentem alguma nostalgia em relação às suas vidas de solteiros. Quando as suas mulheres (Jenna Fischer e Christina Applegate) se apercebem que algo não está bem com eles, tomam uma medida arriscada: dão-lhes uma semana de total liberdade, durante a qual os dois amigos poderão fazer tudo o que desejam sem quaisquer justificações ou consequências. Porém, o que inicialmente parece um sonho tornado realidade depressa se transforma num verdadeiro pesadelo. É que as duas mulheres também decidiram tirar a mesma semana de folga dos respectivos casamentos... "Rédea Solta" é a nova comédia escrita e realizada pelos irmãos Farrelly, realizadores de "Doidos por Mary" ou "Ela, Eu e o Outro".
Realização: Jon ChuUm documentário de Jon Chu ("Step Up 2" e "Step Up 3D") sobre a história de Justin Bieber que, aos 13 anos, se transformou num fenómeno mundial e no ídolo de milhões de adolescentes. O filme traça o seu incontornável percurso, desde vídeos caseiros no YouTube, site de partilha de vídeos, pequenos concertos de rua em Stratford, no estado canadiano de Ontário, até a um megaconcerto lotado no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O título do filme é o nome de uma das mais famosas canções de Justin: "Never say never", que serviu de tema ao filme "Karate Kid" (realizado, em 2010, por Harald Zwart).
Sem comentários:
Enviar um comentário