quarta-feira, 23 de março de 2011

Oficial: "The Tree of Life" estreará no Festival de Cannes



Depois de um longo período de especulação, sucessivos adiamentos e expectativas frustradas, a Variety confirmou finalmente que The Tree of Life, um dos mais aguardados filmes deste e dos últimos anos, terá estreia mundial no Festival de Cannes 2011.

A surpresa neste momento não é muita, tendo em vista a sua data de estreia comercial, mas é ao mesmo tempo uma sensação de alívio para os fãs de Terrence Malick. A Fox Searchlight ainda não decidiu, contudo, se o filme será exibido fora ou em competição e que só será confirmada a 14 de Abril, quando Thierry Frémaux, presidente do Festival de Cannes, anunciar o lineup.

A juntar-se a este nome poderão surgir ainda outros destaques importantes, naquela que se espera ser uma das melhores programações do festival dos últimos anos. Entre esses potenciais destacam-se David Cronenberg, com A Dangerous Method; o italiano Nanni Moretti e Habemus Papam; Hirokazu Koreeda, representante do Japão com I Wish; Pedro Almodóvar e o thriller La Piel que Habito; os irmãos Dardenne com Set Me Free; André Téchiné e Impardonnables; o polémico Lars von Trier com o apocalíptico Melancholia e o brasileiro Walter Salles e On the Road. Também com fortes possibilidades estão: Restless, de Gus Van Sant; Steve McQueen com o seu mais recente Shame ou ainda os últimos trabalhos de Alexander Payne, Kar Wai Wong e Andrea Arnold, entre outros.

O Festival de Cannes 2011 decorrerá de 11 a 22 de Maio.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário