quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estreias 07 Abril'11: In a Better World, Road to Nowhere, Tropa de Elite 2, Quinze Pontos na Alma, A Espada e a Rosa, Hop, E a Noite a Cair e Just Go

Dia 07 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Num Mundo Melhor (In a Better World)

Ano: 2010
Realização: Susanne Bier
Argumento:
Anders Thomas Jensen
Género: Drama
Elenco: Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm e Markus Rygaard
Anton (Mikael Persbrandt) é médico sem fronteiras e está em missão num campo de refugiados num qualquer país africano em guerra. Na Dinamarca, seu país natal, ele tem uma vida calma e luxuosa com a sua mulher e filhos, num cenário absolutamente contrastante com o que ele se depara nas missões. Porém, regressado ao seu país, todo o seu mundo perfeito ameaça ruir: a mulher pede a separação e Elias, o filho de dez anos, entrou numa espiral de violência com Christian, o seu novo amigo, com quem criou um vínculo baseado na retaliação e vingança contra todos os outros colegas de escola. Três anos depois do sucesso de "Tudo o que Perdemos", Susanne Bier regressa com um filme sobre vingança e perdão. Venceu o Globo de Ouro e o Óscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

Outras sugestões:

Road to Nowhere - Sem Destino (Road to Nowhere)

Ano: 2010
Realização: Monte Hellman
Argumento:
Steven Gaydos
Género: Thriller, Drama
Elenco: Shannyn Sossamon, Tygh Runyan e Cliff De Young

Mitchell Haven (Tygh Runyan) é um realizador que descobre o argumento perfeito para o seu filme na história verídica de dois amantes malditos: a jovem e belíssima Velma Duran e o político norte-americano Rafe Tashen, envolvidos num escândalo de fraude, que culmina no trágico suicídio de ambos. Mitchell, fascinado com o enredo e mais ainda pela personagem de Velma, encontra na desconhecida Laurel (Shannyn Sossamon) a encarnação da beleza e carisma que procura para a sua personagem central. Mas com o passar do tempo, e cada vez mais envolvido na trama, a linha entre a ficção e a realidade começa a esvanecer-se até dar lugar à tragédia. Primeira longa-metragem de Monte Hellman ("Duelo no Deserto ", "A Estrada Não Tem Fim ", "Iguana") em 20 anos. Um filme dentro de um filme que é, segundo o próprio, "um enigma impossível". "Cabe a cada espectador resolvê-lo sozinho." Na 67.ª edição do Festival de Veneza, recebeu um Leão de Ouro Especial.



Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
(Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro)

Ano: 2010
Realização: José Padilha
Realização: José Padilha
Género: Acção, Crime, Policial
Elenco: Wagner Moura, Irandhir Santos e André Ramiro

Dez anos após a missão no Morro do Turano, e depois de várias provas dadas da sua capacidade de liderança, o capitão Nascimento (Wagner Moura) é promovido a comandante-geral do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sub-secretário dos Serviços Secretos do Brasil. Nas suas novas funções de maior responsabilidade, alarga as suas actividades colocando a luta contra o narcotráfico em primeiro lugar nas suas prioridades. Porém, aqui ele vai conhecer um inimigo diferente: gente que se move à sua volta e cuja ameaça e poder é muito maior do que o vulgar criminoso das favelas ou das prisões de alta segurança. Depois de, em 2008, vencer o Urso de Ouro no Festival de Berlim com "Tropa de Elite", o realizador José Padilha e o argumentista Bráulio Mantovani regressam com toda a equipa no que pretende ser a continuação da história que marcou o cinema brasileiro.


Quinze Pontos na Alma (Quinze Pontos na Alma)

Ano: 2011

Simone tem 30 anos e uma vida quase perfeita. Até, numa noite em Lisboa, cruzar-se com Guilherme, que ameaça saltar do viaduto Duarte Pacheco. No instante em que se olham, há algo que os liga e que os leva a beijarem-se até que, subitamente, ele desaparece. A partir daquela noite tudo na vida de Simone vai girar em volta daquele homem ao ponto de abandonar toda a sua vida e se apresentar perante a família daquele estranho como namorada enlutada. E assim nasce uma obsessão que vai mudar, para sempre, a sua existência... Depois da curta-metragem "Entre o Desejo e o Destino", o argumentista Vicente Alves do Ó regressa à realização com um filme sobre a obsessão e a perda.


A Espada e a Rosa (A Espada e a Rosa)

Ano: 2010
Realização: João Nicolau
Argumento:
João Nicolau e Mariana Ricardo
Género: Drama, Aventura, Fantasia
Elenco: Manuel Mesquita, Luís Lima Barreto e Nuno Pino Custódio

A viver sozinho em Lisboa com o seu gato Maradona e farto dos seus dias rotineiros, Manuel (Manuel Mesquita) abandona tudo e parte à aventura numa caravela portuguesa do séc. XV, de nome "Vera Cruz". Aí, vai reencontrar uma tripulação de piratas, seus amigos de longa data. Mas uma traição vem abalar a lógica daquele grupo inusitado. Nas palavras do próprio realizador, este é "um filme de aventuras e pirataria passado nos dias de hoje. Um filme musical que aborda e saqueia utopias. Um itinerário da perdição." Primeira longa-metragem de João Nicolau, depois das curtas "Rapace" (2006) e "Canção de Amor e Saúde" (2009), estreou em 2010 na competição da secção Orizzonti do Festival de Veneza e foi o filme português em competição na última edição do Estoril Film Festival. Conta ainda com a participação especial de Michael Biberstein, José Mário Branco e Luís Miguel Cintra.


Hop (Hop)

Ano: 2011
Realização: Tim Hill
Argumento: Cinco Paul e Ken Daurio
Género: Animação
Elenco de vozes: Russell Brand, James Marsden e Elizabeth Perkins (versão original); Luís Franco Bastos, Rui Porto Nunes e Rita Guerra (versão portuguesa)

C.P. (voz original de Russell Brand; Luís Franco Bastos, na versão portuguesa) é um jovem coelho com a cabeça cheia de sonhos. O seu pai é o Coelho da Páscoa, dono da grande fábrica de chocolate onde são feitos os deliciosos coelhinhos e ovos da época. Apesar da constante pressão do pai para se tornar ele próprio gerente do negócio da família, C.P. só pensa em ser baterista numa grande banda rock. Para tal, decide dar uma "escapadela" a Hollywood e tentar a sua sorte no programa de entretenimento musical da moda. Só que antes que isso aconteça, é atropelado por Fred (James Marsden; Rui Porto Nunes, na versão portuguesa), um trintão de mal com a vida que pouco ou nada faz para atingir os seus sonhos. Ainda atordoado com o que acabou de acontecer e encontrar (um coelho falante!), Fred leva-o para casa. Mas adivinha-se entre eles uma relação complicada e depressa se tornam no pesadelo um do outro....


E a Noite a Cair (And Soon the Darkness)

Ano: 2010
Género: Terror
Elenco: Amber Heard, Karl Urban e Odette Annable

Stephanie e Ellie (Amber Heard e Odette Annable) são duas norte-americanas que vão de férias para a Argentina. Quando, um dia, decidem fazer um passeio de bicicleta numa zona remota do país, Ellie desaparece sem explicações. Desesperada e sem saber o que fazer num lugar estranho e sem ninguém em quem possa confiar realmente, Stephanie acaba por descobrir que o desaparecimento da amiga está de alguma maneira ligado a um perigoso mundo de tráfico humano. Assim, numa corrida contra o tempo, ela vai fazer de tudo para salvar Ellie e outras mulheres, antes que a noite caia. Com argumento e realização de Marcos Efron, é o "remake" americano do "thriller", realizado em 1970, por Robert Fuest.


Engana-me Que Eu Gosto (Just Go With It)

Ano: 2011
Realização: Dennis Dugan
Argumento: Allan Loeb e Timothy Dowling
Género: Comédia
Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston e Brooklyn Decker

Danny (Adam Sandler) é um jovem e bem-sucedido cirurgião plástico que, embora solteiro, usa um estratagema de engate muito pouco convencional: diz que é casado, evitando assim envolvimentos mais profundos. Isto, até se apaixonar perdidamente por Palmer (Brooklyn Decker), a sua mais recente conquista. Mas, infelizmente, a rapariga julga que ele é casado. É então que Danny avança com a história do divórcio. Mas a rapariga não se fica pelas suas palavras e exige conhecer a mulher de quem ele diz estar a divorciar-se. É então que entra Katherine (Jennifer Aniston), a dedicadíssima assistente de Danny, que acaba por ser obrigada a fazer-se passar por ex-mulher e, mais tarde, "emprestar" os próprios filhos a este casamento fictício. Assim, no meio de tanta confusão e de um fim-de-semana no Havai, muitas coisas vão acontecer na vida de todos os intervenientes, com resultados inesperados...

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário