sexta-feira, 22 de abril de 2011

Minissérie "Mistérios de Lisboa" estreia dia 1 de Maio na RTP1



Depois do filme Mistérios de Lisboa, do chileno Raúl Ruiz, ter vencido inúmeros prémios internacionais, entre os quais a Concha de Prata para Melhor Realizador no Festival de San Sebastián, o Prémio da Crítica na Mostra Internacional de São Paulo e o Prémio Delluc em França, a sua versão televisiva terá estreia na RTP1 no início de Maio.

Mistérios de Lisboa será composto por seis episódios de 1h cada um, que conterá cenas adicionais não incluídas no filme (incluindo um episódio inteiro que não fez parte do filme com o nome Os Crimes de Anacleta dos Remédios, com a presença de São José Correia). Recorde-se que a longa-metragem para cinema tinha a duração de 4h26.

Inspirada na obra de Camilo Castelo Branco, Mistérios de Lisboa conta com José Afonso Pimentel, Catarina Wallenstein, Margarida Vila-Nova, Filipe Vargas, São José Correia, Maria João Bastos, entre outros actores portugueses, encontram-se também grandes nomes internacionais: Léa Seydoux (La Belle Personne), Melvil Poupaud (Lucky Luke) e Clotilde Hesme (Les chansons d'amour).

A série começará a ser exibida na RTP1 no dia 1 de Maio (Domingo), com episódio duplo, com início pelas 22h. Os episódios terão os seguintes nomes O Menino Sem Nome, O Conde de Santa Bárbara, O Enigma do Padre Dinis, Os Crimes de Anacleta dos Remédios, Blanche de Montfort e A Vingança da Duquesa de Cliton. A versão televisiva já foi adquirida também pela Grécia e pela RAI em Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário