domingo, 17 de abril de 2011

Trailer de "Sleeping Beauty", de Julia Leigh



Com o anúncio da programação do Festival de Cannes 2011, começaram também a ser divulgados materiais promocionais dos filmes em competição. Caso, por exemplo, de Sleeping Beauty, cujo primeiro trailer revela um interessante filme, deixando-nos já em grande expectativa:



Surpreendentemente apadrinhado por Jane Campion (The Piano) que o define como "extraordinário, sensual e destemido", Sleeping Beauty acompanha a vida de uma jovem estudante que se aventura no mundo da prostituição e encontra a sua vocação junto de homens com o fetiche por mulheres que dormem durante o actor sexual. Ela droga-se para adormecer e quando acorda não se recorda de nada da noite anterior. No protagonismo está Emily Browning (Sucker Punch). Julia Leigh parece ter aqui uma estreia auspiciosa no mundo do cinema.

O argumento de Sleeping Beauty faz parte da Black List - lista que inclui os melhores guiões não produzidos de cada ano - de onde já vieram filmes como The Queen, Little Miss Sunshine e Juno. O filme estará na competição pela Palma de Ouro em Cannes.

Leia também:

8 comentários:

  1. Parece que temos o filme-choque de Cannes 2011...

    ResponderEliminar
  2. Visualmente, parece ser muito interessante...

    ResponderEliminar
  3. Muito mesmo. E tem o selo de Jane Campion, o que esperemos que seja bom. Além de Emily Browning que me parece ser uma estrela em potencial...

    ResponderEliminar
  4. Diria que já é estrela. Sobretudo, com o Sucker Punch. Mas sim, tem bastante "margem de progresso".

    ResponderEliminar
  5. Ela ainda está a começar agora nem tem nada assim de relevante, sem ser o Sucker Punch, mas de facto já tem um estatuto diferente.

    ResponderEliminar
  6. E, convenhamos, demonstra coragem. Numa fase tão "embrionária" e a aceitar papéis como o deste SLEEPING BEAUTY... poderemos ter mais actriz do que vedeta!

    ResponderEliminar
  7. A premissa é muito boa e o trailer é incrível. Muito ansioso, também.

    ResponderEliminar