quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estreias 05 Maio'11: Aurora, Water for Elephants, Unknown, Winnie the Pooh, Fast Five e Tekken

Dia 05 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Aurora (Aurora)

Ano: 2010
Realização: Cristi Puiu
Argumento:
Cristi Puiu
Género: Drama
Elenco: Cristi Puiu, Clara Voda e Catrinel Dumitrescu
Viorel tem 42 anos, é divorciado, tem duas filhas e, no momento em que se encontra, sente que não tem absolutamente nada a perder. Desistindo de tentar encontrar o sentido para a sua existência, é arrastado pelos acontecimentos, atravessando a cidade de Bucareste e, sem rumo e cheio de pensamentos negativos, compra a arma que o levará à perdição. Uma história trágica, realizada e protagonizada pelo romeno Cristi Puiu ("A Morte do Sr. Lazarescu").

Outras sugestões:

Água para Elefantes (Water for Elephants)

Ano: 2011

A viver os duros anos da Grande Depressão e confrontado com a morte de ambos os pais, Jacó (Robert Pattinson), um jovem estudante de veterinária, vê-se obrigado a deixar os estudos e procurar uma forma de sustento. É assim que, por obra do acaso, acaba por cruzar o seu caminho com o Circo dos Irmãos Benzini, um circo itinerante em decadência onde, em troca de um ordenado que lhe permita sobreviver, se oferece como tratador de animais. Ali, ele vai conhecer Marlena (Reese Witherspoon), mulher de August (Christoph Waltz), o instável director do circo. E, com ela, Jacob redescobrirá a cumplicidade de uma amizade e viverá uma profunda, mas perigosa, história de amor... Um filme realizado por Francis Lawrence ("Constantine", "Eu Sou a Lenda"), que adapta o "best-seller" homónimo de Sara Gruen.



Sem Identidade (Unknown)

Ano: 2011
Realização: Jaume Collet-Serra
Argumento: Oliver Butcher e Stephen Cornwell
Género: Thriller
Elenco: Liam Neeson, Diane Kruger e January Jones

Depois de uma viagem a Berlim para uma palestra, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) sofre um acidente de automóvel e entra em coma. Ao despertar, quatro dias depois, descobre que outro homem (Aidan Quinn) se apropriou da sua identidade e que agora o quer matar a qualquer custo. E nem mesmo a sua mulher o parece reconhecer ou acreditar na sua história. Num país que não conhece, e desesperado para recuperar a sua vida, a sua última esperança reside em Gina (Diane Kruger), a jovem que conduzia o táxi na altura do acidente que, sentindo-se em dívida para com ele, o vai ajudar a encontrar uma maneira de provar quem afirma ser e desvendar o que parece ser uma estranha conspiração. Um "thriller" psicológico realizado por Jaume Collet-Serra ("A Casa de Cera", "Orfã"), a partir da obra "Out Of My Head", de Didier van Cauwelaert.


Winnie the Pooh (Winnie the Pooh)

Ano: 2011
Realização: Stephen J. Anderson e Don Hall
Argumento: A.A. Milne
Género: Animação
Elenco de vozes: Jim Cummings, Craig Ferguson, John Cleese, Tom Kenny e Travis Oates

Mais um dia a nascer no pacífico Bosque dos Cem Acres. Esfomeado, Winnie the Pooh sai em busca de um pouco de mel para enganar a fome. Ao encontrar um bilhete de Christopher Robin, o ursinho entra em pânico e, apesar das suas boas intenções, acaba por criar a maior das confusões ao convencer os seus amigos Tigre, Piglet, Rabbit, Owl, Kanga, Roo e Eeyore que Christopher foi raptado por um monstro feroz. Persuadidos que têm de salvar o companheiro em apuros, a luta contra o inimigo imaginário prevê-se muito atribulada ... Um filme de animação, realizado por Stephen J. Anderson e Don Hall, numa nova versão das histórias do pequeno urso criado, em 1926, pelo escritor inglês Alan Alexander Milne.


Velocidade Furiosa 5 (Fast Five)

Ano: 2011
Realização: Justin Lin
Argumento:
Chris Morgan e Gary Scott Thompson
Após terem sido cúmplices na libertação de Dominic Toretto (Vin Diesel), a sua irmã Mia (Jordana Brewster) e o ex-polícia Brian O''Conner (Paul Walker) são também procurados pela polícia. Agora, a viver no anonimato na cidade do Rio de Janeiro, os três tentam um último golpe com o propósito de reconquistar a liberdade. Contudo, mesmo longe do seu país, acabam perseguidos pelo agente do FBI Luke Hobbs (Dwayne Johnson), um homem determinado a fazer cumprir a lei a qualquer custo. Mas chegado ao Brasil, Hobbs percebe que a lei nem sempre está do lado da justiça e que, neste caso, terá de confiar na sua intuição se quiser encontrar os verdadeiros criminosos. Realizado por Justin Lin, é o quinto filme da saga "Velocidade Furiosa", dedicado aos adeptos do "tuning" e do "drift racing" - uma sucessão de acelerações com o conta-rotações no limite, travagens bruscas e derrapagens controladas -, desta vez com o Rio de Janeiro como cenário. No elenco, o português Joaquim de Almeida.


Tekken - O Filme (Tekken)

Ano: 2010
Realização: Dwight H. Little
Argumento:
Alan B. McElroy
Género: Acção
Elenco: Jon Foo, Kelly Overton e Cary-Hiroyuki Tagawa

Ano 2039. Depois de várias guerras terem destruído o planeta tal como o conhecemos, nasce uma nova sociedade governada por grandes multinacionais. Nesta nova organização social, a corrupção banalizou-se e a liberdade converteu-se num conceito ultrapassado. É então que a maior e mais perigosa daquelas corporações, a Tekken, liderada por Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa), decide organizar um torneio de maneira a demonstrar o seu poder. Nesse concurso de artes marciais, os maiores combatentes do mundo irão confrontar-se numa luta até à morte. Mas entre eles estará Jin Kazana (Jon Foo), um jovem lutador de rua, sem nada a perder, que se inscreve no evento com o propósito de vingar a sua mãe, morta às mãos dos capangas de Heihachi. Realizado por Dwight H. Little ("Anacondas: Em Busca da Orquídea Maldita", "Homicídio na Casa Branca"), é a adaptação cinematográfica do jogo japonês homónimo, criado em 1995.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário