quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estreias 12 Maio'11: Monsters, Pina, Lourdes, Águas Mil, Tanzträume, The Lincoln Lawyer, Your Highness e Arthur

Dia 12 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Monsters - Zona Interdita (Monsters)

Ano: 2010
Realização: Gareth Edwards
Argumento:
Gareth Edwards
Género: Ficção-científica, Drama
Elenco: Scoot McNairy e Whitney Able
Depois de uma missão em busca de vida no espaço, uma sonda da NASA despenha-se no México, libertando estranhas partículas de vida extraterrestre. Seis anos após o sucedido, todo o território mexicano é povoado por criaturas monstruosas e as suas populações obrigadas a procurar abrigo em campos de refugiados. É então que Andrew (Scoot McNairy), um jornalista norte-americano, concorda em ajudar Samantha (Whitney Able), uma turista que se encontra na região, a atravessar aquela área devastada. Sozinhos num lugar despovoado e com criaturas desconhecidas no seu encalço, eles apenas desejam chegar vivos à fronteira com os EUA ...

Outras sugestões:

Pina (Pina)

Ano: 2011
Realização: Wim Wenders
Género: Documentário, Musical

Uma homenagem a Pina Bausch (1940-2009) pelo aclamado realizador Wim Wenders com coreografia da companhia Tanztheater Wuppertal a partir da obra da coreógrafa alemã. Traçado à volta de "A Sagração da Primavera", "Café Müller", "Kontakthof" e "Vollmond", as quatro mais famosas peças da coreógrafa, o filme leva-nos numa viagem às profundezas da arte da dança, tendo como cenário a cidade de Wuppertal, Alemanha, que Pina Bausch escolheu para viver os últimos 35 anos da sua vida e que Wenders quis que se tornasse, ela mesma, uma personagem da história a contar. Com estreia nacional em 3D em seis cidades do país, tem antestreia em Gaia, a 8 de Maio, com a presença dos bailarinos e artistas da companhia de Pina Bausch, o Tanztheater Wuppertal, que dará vários espectáculos no Teatro Nacional de São João, no Porto.



Lourdes (Lourdes)

Ano: 2009
Realização: Jessica Hausner
Argumento: Jessica Hausner
Género: Drama
Elenco: Sylvie Testud, Léa Seydoux e Gilette Barbier

Confinada a uma cadeira de rodas devido a uma doença degenerativa nos ossos, Christine (Sylvie Testud) sente a revolta de quem, todos os dias, enfrenta as dificuldades inerentes à sua condição. Sem perder a esperança, empenha-se numa peregrinação ao Santuário de Lourdes, nos Pirenéus franceses, visitada por milhares de crentes de todo o mundo. Aí conhece Madame Hartl, uma senhora de meia-idade que, à custa de uma vida de profunda solidão, procura em Lourdes o sentido para a sua existência. Entre as duas nasce uma relação de fé tão grandiosa que Christine, assistindo ao milagre da sua própria vida, acaba por voltar a andar. Decidida a agarrar aquela que considera ser a grande oportunidade da sua vida, nada a parece fazer parar. Terceira longa-metragem de Jessica Hausner ("Lovely Rita", "Hotel"), um filme sobre a fé e a coragem das pessoas comuns perante a adversidade.


Águas Mil (Águas Mil)

Ano: 2009
Realização: Ivo Ferreira
Argumento:
Ivo Ferreira e Margaret Glover

Durante os mais de 40 anos de ditadura em Portugal, muitos segredos foram enterrados e muitas foram as famílias destroçadas. A Pedro (Gonçalo Waddington), a convulsão política da altura "roubou-lhe" o pai, que desapareceu sem deixar rasto, era ele ainda uma criança. Agora, já adulto, decide partir em busca de respostas. Entre Portugal e Espanha, descobre a sua história familiar entrelaçada à História política do país. Porém, esse encontro com o passado terá um custo... Segunda longa-metragem de Ivo Ferreira, "Águas Mil" marca o regresso do realizador quase uma década depois de "Em Volta".


Sonhos de Dança (Tanzträume)

Ano: 2010
Género: Documentário

Ao longo de 2008, Anne Linsel e Rainer Hoffman documentaram dez meses de ensaios de "Kontakthof", a obra de referência de Pina Bausch, estreada em 1978, desta vez com 40 jovens raparigas da cidade de Wuppertal, Alemanha. Para além de testemunhar o processo de amadurecimento daquelas jovens enquanto bailarinas, o filme é também uma delicada análise dos medos e anseios característicos da adolescência. "Sonhos de Dança" é mais um testemunho da grandiosidade da obra da coreógrafa e bailarina que morreu em 2009.


Cliente de Risco (The Lincoln Lawyer)

Ano: 2011
Realização: Brad Furman
Argumento:
John Romano e Michael Connelly

Michael Haller (Matthew McConaughey) é advogado em Los Angeles. Cínico e manipulador, para ele a lei pouco ou nada tem a ver com culpa ou inocência. O seu escritório é o banco de trás do seu velho Lincoln Continental, onde ele estuda os processos e arquitecta as suas causas. Praticamente toda a sua carreira tem sido a defesa de pequenos criminosos. Até que é contratado para um caso importante: a defesa de um playboy rico de Beverly Hills, acusado da violação e tentativa de assassínio de uma prostituta. Mas o que parecia ser um caso simples e muito rentável transforma-se numa perigosa disputa entre dois mestres da manipulação... Realizado por Brad Furman, é uma adaptação de um romance do escritor Michael Connelly.


Real Desatino (Your Highness)

Ano: 2011
Realização: David Gordon Green
Argumento:
Danny McBride e Ben Best
Género: Comédia, Aventura, Fantasia
Elenco: Danny McBride, Natalie Portman, Zooey Deschanel, Justin Theroux e James Franco

Num reino muito, muito distante, existem dois príncipes irmãos: Fabious, o mais velho, é belo, amável e corajoso; Thadeous, o mais novo, nem por isso. Quando Belladonna (Zooey Deschanel), a futura noiva do príncipe herdeiro, é raptada pelo cruel feiticeiro Leezar (Justin Theroux), o rei faz um ultimato ao filho mais novo: ou ajuda o irmão na grande missão de resgate da princesa ou é deserdado. E é assim que os dois irmãos, com a ajuda da corajosa guerreira Isabel (Natalie Portman), formam uma equipa improvável que salvará não apenas a vida da princesa em perigo, mas todo o reino da fúria dos seus inimigos.


Arthur (Arthur)

Ano: 2011
Realização: Jason Winer
Argumento: Peter Baynham e Steve Gordon
Género: Comédia
Elenco: Russell Brand, Helen Mirren e Jennifer Garner

Arthur Bach (Russell Brand) é, para além do único herdeiro de uma fortuna milionária, um rapaz de uma inocência infantil que sobrevive apenas devido a tudo o que o dinheiro pode comprar e à generosidade de Hobson (Helen Mirren), uma espécie de ama-seca, que o segue para todo o lado. Um dia, de casamento arranjado com Susan Johnson (Jennifer Garner) e farto que lhe digam o que fazer, decide rebelar-se e tomar as suas próprias decisões. Indignada com a sua rebeldia, a família exige que ele abdique dos seus milhões e que comece do zero, como qualquer outro mortal. E é assim que Arthur segue o seu caminho em busca de Naomi (Greta Gerwig), o seu amor proibido e, na viagem, ainda aprende o que é preciso para tomar as rédeas da sua própria vida. Depois do êxito internacional da série Uma Família Muito Moderna, Jason Winer realiza esta comédia que reinventa o filme "Arthur, o Alegre Conquistador" (1981), de Steve Gordon.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário