quinta-feira, 16 de junho de 2011

Apichatpong Weerasethakul, Carlo Mazzacurati e Roberta Torre como júris de secções paralelas do Festival de Veneza 2011



Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010 com Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives, o realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul foi anunciado como presidente do júri da secção paralela Horizontes (obras em formatos e linguagens alternativas) do Festival de Veneza 2011. A escolha partiu de Marco Müller, director do festival, que afirma que este é «um dos mais importantes jovens cineastas e artistas internacionais».

A organização do festival também anunciou que o italiano Carlo Mazzacurati (La Passione) será o presidente do júri do Prémio Luigi de Laurentiis para Melhor Primeira Obra, enquanto que a também italiana Roberta Torre (Tano da morire) presidirá no júri da secção paralela Controcampo Italiano.


Estes nomes juntam-se assim ao já anunciado nome de Darren Aronofsky que será o presidente do júri da competição oficial pelo Leão de Ouro 2011. O ano passado o cineasta abriu o festival com Black Swan, dois anos antes venceu o prémio máximo do certame pelo seu The Wrestler.

O Festival de Veneza 2011 decorre de 31 de Agosto a 10 de Setembro.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário