quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estreias 09 Junho'11: Hadewijch, Life Above All, X-Men: First Class e Kung Fu Panda 2

Dia 09 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Hadewijch (Hadewijch)

Ano: 2009
Realização: Bruno Dumont
Argumento: Bruno Dumont
Género: Drama
Elenco: Julie Sokolowski, Yassine Salime e Karl Sarafidis

Céline (Julie Sokolowski) é uma jovem francesa com convicções religiosas muito profundas que procura guarida num convento. No entanto, a sua fé é de tal maneira extrema que acaba por ser afastada pela própria madre superiora, que considera que ela tem de viver primeiro a sua própria vida antes de poder tornar-se freira. Desajustada do mundo, Céline acaba por conhecer Nassir (Karl Safaradis) e Yassine (Yassine Salime), dois irmãos muçulmanos cuja visão de Deus é, tal como a dela, excessiva e desfocada. E, convencida de que o amor a Deus tem de ser provado através de sacrifício, acabará arriscar a própria vida. Realizado por Bruno Dumont ("La Vie de Jesus", L'Humanité", "Flandres"), um filme sobre o fanatismo e o amor desesperado, cujo título faz referência a Hadewijch de Antuérpia, uma religiosa do séc. XIII, cujo amor místico a Deus era sentido e experienciado de uma maneira quase carnal.

Outras sugestões:

A Vida, Acima de Tudo (Life, Above All)

Ano: 2010
Realização: Oliver Schmitz
Argumento: Dennis Foon e Allan Stratton

Numa pequena vila nos arredores de Joanesburgo, África do Sul, a vida, apesar de dura, é levada com orgulho e as tradições com rigor. Chanda (Khomotso Manyaka) é uma menina de 12 anos cuja inteligência e sensatez faz prever um futuro auspicioso. Porém, tudo se transforma quando a sua irmã recém-nascida morre e a sua mãe, inconsolável, entra em depressão profunda e foge. Sem ninguém para cuidar da família, Chanda é obrigada a deixar a escola para cuidar dos seus dois irmãos ainda pequenos. Com o passar do tempo, percebe que os vizinhos alteraram drasticamente a forma como lidavam com ela e com a sua família e que se contam boatos cuja explicação ela nunca chega a perceber. Suspeitando que tudo se deve à doença da mãe e à morte da irmã, Chanda decide enfrentar as crenças e preconceitos da comunidade e partir em busca da progenitora. Realizado pelo sul-africano Oliver Schmitz ("Paris, Je t'aime"), é baseado no premiado romance "Chanda's Secrets", escrito por Allan Stratton.

X-Men: O Início (X-Men: First Class)

Ano: 2011
Realização: Matthew Vaughn
Argumento: Ashley Miller, Zack Stentz, Jane Goldman e Matthew Vaughn

Antes de os mutantes terem revelado a sua existência ao mundo, e antes mesmo de Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) se transformarem em Professor X e Magneto, eles eram apenas dois jovens a tentar controlar os seus poderes sobre-humanos. Lutando lado a lado com outros mutantes numa luta constante para salvar o planeta da sua destruição, nada faria prever o futuro daquela amizade. Mas um evento inesperado vem quebrar os laços entre os dois fazendo nascer o conflito que os fará seguir trilhos contrários, numa perpétua batalha entre o Bem e o Mal... Realizado por Matthew Vaughn ("Kick-Ass - O Novo Super-herói"), eis o filme que nos leva às origens da saga X-Men, revelando a origem da rivalidade que dividiu o mundo...

O Panda do Kung Fu 2 (The Hangover Part II)

Ano: 2011
Género: Comédia
Elenco: Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms

Po (voz de Jack Black na versão original), o mais adorado panda do Vale da Paz, está de volta ao grande ecrã, desta vez mais confiante das suas aptidões e com os Cinco Sensacionais como seus grandes amigos e aliados. Agora, no cargo do Guerreiro do Dragão, vai deparar-se com um novo e perigoso inimigo: Lord Shen (Gary Oldman), um pavão de ar terrífico com uma arma secreta e um exército de lobos famintos, que tenciona destruir o Kung Fu e conquistar toda a China. Para vencê-lo, Po vai ter de encarar o seu passado esquecido encontrando dentro de si a paz de espírito necessária para, com a ajuda de Tigresa, Grou, Louva, Víbora e Macaco, poder defender o Kung Fu e o povo chinês da escravatura. No entanto, pela segunda vez na sua vida, acabará por descobrir que, afinal, as suas fragilidades sempre foram as suas maiores forças. Realizado por Jennifer Yuh, conta ainda com as vozes dos actores Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jackie Chan, Lucy Liu, Seth Rogen, David Cross e Jean-Claude Van Damme.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário