A organização do 68.º Festival de Veneza anunciou hoje quais os membros do júri presidido pelo já anunciado Darren Aronofsky (Black Swan). Este ano o júri revela ser bastante ecléctico, sendo as suas áreas de actuação bem mais extensas que exclusivamente o mundo do cinema.
Entre o júri surgem os nomes do cineasta norte-americano Todd Haynes (I'm Not There.), o cineasta francês André Téchiné (Rendez-Vous), o realizador italiano Mario Martone (L'amore molesto), a artista finlandesa Eija-Liisa Ahtila, o músico inglês David Byrne e a actriz italiana Alba Rohrwacher (Io sono l'amore).
Este júri terá a (árdua) tarefa de fazer esquecer o anterior que provocou grande polémica a nível internacional e inúmero protestos em Itália, onde o júri presidido por Quentin Tarantino foi acusado de ter favorecido os realizadores que tinham laços de amizade com o cineasta. O Festival de Veneza 2011 decorre de 31 de Agosto a 10 de Setembro e terá The Ides of March, de George Clooney, como filme de abertura.
Leia também:
- Darren Aronofsky será o presidente do júri do Festival de Veneza 2011; "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" poderá ser filme de abertura
- Apichatpong Weerasethakul, Carlo Mazzacurati e Roberta Torre como júris de secções paralelas do Festival de Veneza 2011
- "The Ides of March", de George Clooney, será o filme de abertura do Festival de Veneza 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário