Depois de revelada parte da programação principal do Festival de Toronto 2011, foi hoje anunciada a programação das secções Visions e Contemporary World Cinema.
Na secção Visions, que segundo o próprio festival, inclui filmes poéticos com uma visão radical e inovadora da arte de filmar, consta o filme português Deste Lado da Ressurreição, de Joaquim Sapinho. O cineasta português é co-fundador da produtora Rosa Filmes e realizador de Corte de Cabelo (1995) e Mulher Polícia (2003). Deste Lado da Ressurreição terá estreia mundial em Toronto e conta a história de Inês (Joana Barata), uma jovem sem grandes crenças religiosas, mais interessada em surfar e em namorados que em Deus. Quando o seu irmão Rafael (Pedro Sousa) regressa, ela descobre que ele não foi para a Austrália como pensava, mas sim que vivia num mosteiro. Enquanto Rafael luta com a sua fé, Inês tenta conectar-se a ele. Ao lado de Joaquim Sapinho, figurarão os mais recentes filmes do grego Giorgos Lanthimos (Alps) ou Bertrand Bonello (House of Tolerance), entre outros.
Já na secção Contemporary World Cinema, onde se inclui uma grande variedade de cineastas e perspectivas ao redor do mundo, serão exibidos os filmes Sangue do Meu Sangue e Bonsái. Sangue do Meu Sangue é a mais recente longa-metragem do português João Canijo, um drama social e familiar, passado nos subúrbios, com Rafael Morais (Como Desenhar um Círculo Perfeito), Nuno Lopes (Alice), Fernando Luís (Mal Nascida), Rita Blanco (Ganhar a Vida). Bonsái é uma co-produção entre Chile, França, Argentina e a produtora portuguesa Ukbar Filmes, já estreada na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2011 e realizada por Cristián Jiménez.
A lista completa dos filmes adicionados a estas secções pode ser consultada no sítio oficial do festival. O Festival de Toronto 2011 decorrerá de 8 a 18 de Setembro.
Leia também:
Sem comentários:
Enviar um comentário