quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estreias 25 Agosto'11: I Saw the Devil, Autobiografia lui Nicolae Ceausescu, Friends with Benefits, Conan the Barbarian e From Prada to Nada

Dia 25 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Eu Vi o Diabo (I Saw the Devil)
Ano: 2010
Realização: Jee-woon Kim
Argumento: Hoon-jung Park
Género: Drama, Thriller
Elenco: Byung-hun Lee, Min-sik Choi e Gook-hwan Jeon

Kyung-chul (Choi Min-sik) é um sádico sexual que mata sem remorsos e com requintes de crueldade. Com toda a polícia de Seul no seu encalço, nada o parece parar até ao dia em que escolhe como vítima a jovem noiva de Soo-hyun (Lee Byung-hun), um agente da polícia secreta coreana. Devastado pelo sofrimento e obcecado com a vingança, Soo-hyun só tem um objectivo: fazer Kyung-chul sentir o mesmo horror e sofrimento das suas vítimas. Assim começa um jogo macabro em que caçador e presa trocam de papéis: o psicopata assassino é convertido em vítima e a sua presa acaba transformado num monstro igual àquele que desejava destruir. Um filme de terror realizado pelo sul-coreano Kim Jee-woon ("A Tale of Two Sisters", "The Good, The Bad and the Weard"). Na Secção Oficial da edição de 2011 do Fantasporto recebeu o prémio de melhor realização e, na categoria Orient Express, o de melhor filme.

Outras sugestões:

A Autobiografia de Nicolae Ceausescu
Realização: Andrei Ujica
Género: Documentário
No decurso do julgamento a que foi submetido em 1989 e que culminou com a sua condenação, e a da sua mulher, à morte, Nicolae Ceausescu revê a sua carreira e o seu lugar no poder durante mais de duas décadas. A obra mostra a ascensão e queda de um dos mais carismáticos e megalómanos líderes da história do comunismo, tentando antever o momento em que o homem se perde nos ideais para se transformar num monstro. Um documentário de Andrei Ujica ("Videograms of a Revolution", "Out of the Present"), produzido durante quatro anos a partir de mais de mil horas de imagens de arquivo.



Amigos Coloridos (Friends with Benefits)
Ano: 2011
Realização: Will Gluck
Argumento:  Keith Merryman, David A. Newman e Will Gluck

Jamie (Mila Kunis), uma jovem e atraente nova-iorquina, convence Dylan (Justin Timberlake) a deixar Los Angeles e aceitar um emprego irrecusável na revista "CQ", em Nova Iorque. Com praticamente tudo em comum, eles rapidamente se tornam amigos inseparáveis. Assim, fartos de relações emocionais desgastantes que acabam tragicamente, aproveitam a atracção física que os aproxima e resolvem seguir o caminho aparentemente mais simples: uma relação de amizade genuína com o acrescento de sexo, sem compromissos nem complicações. Tudo parece correr na perfeição até ao momento em que ambos se apercebem o quão difícil pode ser gerir o sexo sem emoções e as emoções sem sexo...


Conan - O Bárbaro (Conan the Barbarian)
Ano: 2011
Realização: Marcus Nispel
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Elenco: Jason Momoa, Ron Perlman e Rose McGowan

Para Conan, o lendário guerreiro com poderes sobre-humanos, o que começou como uma vingança pessoal contra aqueles que cruelmente assassinaram toda a sua família, será transformado numa guerra para salvar Hyboria de uma força maligna com poderes ocultos. Confrontado com os seus inimigos, Conan vai compreender o alcance da sua missão ao tornar-se na última esperança de liberdade de um povo... Quase 30 anos depois de John Milius lançar a carreira de Arnold Schwarzenegger com a adaptação cinematográfica da personagem criada por Robert E. Howard em 1934, chega a versão em 3D pelas mãos de Marcus Nispel ("Massacre no Texas", "Sexta-Feira 13") e com Jason Momoa (com carreira feita na tv em séries como Marés Vivas, Stargate: Atlantis ou na novíssima Game of Thrones) como protagonista.


Sem Prada nem Nada (From Prada to Nada)
Ano: 2011
Realização: Angel Gracia
Género: Comédia
Elenco: Camilla Belle, Alexa Vega, Kuno Becker e Adriana Barraza

Nora (Camilla Belle) e Mary (Alexa Vega) são duas irmãs com personalidades opostas. Em comum têm o facto de estarem habituadas a uma vida luxuosa e fácil na rica Beverly Hills, Los Angeles. Quando o pai morre repentinamente, elas vão descobrir, da pior maneira possível, que ganharam uma meia-irmã e perderam a fortuna. Sem dinheiro que as sustente, são obrigadas a mudarem-se para casa da encantadora tia Aurelia (Adriana Barraza), num bairro pobre de imigrantes sul-americanos. Porém, mesmo avessas à mudança, à medida que o tempo vai passando, as duas raparigas vão descobrindo um novo mundo de oportunidades. E aprendem que, por vezes, o dinheiro pode ser um grande impedimento à verdadeira felicidade. Uma comédia romântica realizada pelo mexicano Angel Gracia, que actualiza - e americaniza -, o clássico de Jane Austen, publicado em 1811, "Sensibilidade e Bom Senso".
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário