quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estreias 13 Outubro'11: Contagion, Submarine, Route Irish, Marti dupla craciun, No Meu Lugar, The Three Musketeers e Abduction

Dia 13 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Contágio (Contagion)
Ano: 2011
Realização: Steven Soderbergh
Argumento: Scott Z. Burns
Género: Thriller 
Elenco: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, John Hawkes e Marion Cotillard
De regresso de uma viagem de negócios a Hong Kong, Beth Emhoff morre subitamente do que parece ser uma gripe comum, deixando Mitch, o seu marido, completamente arrasado. Poucos dias depois, outros casos com os mesmos sintomas chegam aos hospitais do país, incluindo o seu filho pequeno, que acaba também por morrer. É o início de uma pandemia fatal. E, apesar de a comunidade científica estar focada em encontrar uma maneira de travar aquele vírus, o pânico instala-se. À medida que a população se debate com um vírus mortal sem precedentes, torna-se imperativo, não apenas encontrar a cura, como travar o medo, que se demonstra ainda mais perigoso do que a própria doença.... Um thriller de acção realizado por Steven Soderbergh, que se debruça sobre as hipotéticas consequências de uma epidemia a nível mundial na sociedade contemporânea, onde a mobilidade é praticamente total. O elenco conta com a presença de Laurence Fishburne, Marion Cotillard, Matt Damon, John Hawkes, Jude Law, Gwyneth Paltrow ou Kate Winslet, entre outros.

Outras sugestões:

Submarino  (Submarine)
Ano: 2010
Realização: Richard Ayoade
ArgumentoRichard Ayoade e Joe Dunthorne
Género: Drama, Comédia
Elenco: Craig Roberts, Sally Hawkins e Paddy Considine
Reino Unido, 1985. Oliver Tate (Craig Roberts) é um adolescente de 15 anos, inteligente, egocêntrico e dono de uma confiança invejável. De certa forma ostracizado pelos colegas de escola, ele é perito em negar a realidade, julgando-se um génio. Até à chegada do próximo Verão ele propôs-se a duas coisas: perder a virgindade com Jordana (Yasmin Paige), a sua também excêntrica e impopular recém-namorada, e salvar a relação já muito desgastada dos seus pais. Porém, até lá, Oliver tem ainda muitas lições a aprender. Com argumento e realização de Richard Ayoade e com Ben Stiller na equipa de produção, uma comédia dramática que adapta para grande ecrã o romance escrito por Joe Dunthorne, em 2008.

Route Irish - A Outra Verdade (Route Irish)
Ano: 2010
Realização: Ken Loach
Argumento:  Paul Laverty
Género: Comédia
Fergus (Mark Womack) persuade Frankie (John Bishop), o seu melhor amigo, a integrar a sua equipa de segurança privada no Iraque por um salário que lhes promete mudar a vida. Apesar de pouco motivado e consciente dos perigos da missão, Frankie acaba por ceder. Três anos depois, Frankie sofre um atentado na "Route Irish" em Bagdad, considerada a estrada mais perigosa do mundo, acabando por morrer. Revoltado e com dificuldade em lidar com os sentimentos de culpa, Fergus recusa a versão oficial que refere o episódio como um acidente e regressa a Inglaterra. Aí, decidido a investigar por conta própria, une-se a Rachel (Andrea Lowe), a viúva de Frankie, acabando por desvendar uma intriga que porá em causa, não apenas as suas vidas, mas tudo aquilo em que acreditam. Um drama de Ken Loach ("Brisa de Mudança", "A Canção de Carla", "Sweet Sixteen"), sobre as vidas de pessoas comuns que, por dinheiro, seguem sem preparação para um cenário de guerra, onde o Bem e o Mal têm contornos pouco definidos.

Terça, depois do Natal  (Marti, dupla craciun)
Ano: 2010
Realização: Radu Muntean
Género: Drama
Paulo (Mimi Branescu) e Adriana (Mirela Oprisor) são casados há dez anos e são pais de Mara, de oito. Apesar da aparente felicidade, Paulo mantém uma relação extraconjugal com Raluca (Maria Popistasu), a jovem dentista da sua filha. E mesmo ocupado com os últimos preparativos antes do Natal, os problemas da filha e a relação com a esposa, decide fazer uma visita ao consultório de Raluca, onde inesperadamente, encontra Adriana. É o momento em que ambas se encontram pela primeira vez. Apesar de não originar um confronto entre os três, esta circunstância faz com que Paulo perceba que tem de tomar uma decisão definitiva: escolher a segurança de uma relação de dez anos ou o risco de uma paixão que pode deitar tudo a perder. E ele sabe que o seu tempo se esgotou e que tem apenas até terça-feira, depois do Natal, para o fazer...

No Meu Lugar  (No Meu Lugar)
Ano: 2009
Realização:  Eduardo Valente
Argumento:  Eduardo Valente
Género: Drama
Um agente da polícia do Rio de Janeiro tem que tomar uma decisão difícil quando se vê confrontado com um assalto que acaba por envolver reféns numa casa de classe média-alta. Aquele momento vai marcar a vida das três famílias envolvidas, inclusivamente a dele próprio. Assim, como resultado daquele trágico incidente que resulta na morte de um homem, o espectador depara-se com três histórias em lugares e tempos distintos: alguns dias antes um rapaz apaixona-se pela empregada da vítima; dias depois o polícia depara-se com um processo e é suspenso; cinco anos após os factos a mulher da vítima volta com os seus filhos e o novo marido para vender a casa onde tudo aconteceu.

Os Três Mosqueteiros (3D)  (The Three Musketeers 3D)
Ano: 2011
Realização:  Paul W.S. Anderson
Argumento:  Alex Litvak e Andrew Davies
Género: Acção, Aventura
Porthos, Athos e Aramis são os mais destemidos mosqueteiros de toda a França. Envolvidos numa conspiração que visa destronar o Rei, eles vão unir-se ao jovem D'Artagnan (Logan Lerman), conhecido pela sua coragem e determinação, para combater o terrível Cardeal Richelieu (Christoph Waltz), e a sua misteriosa cúmplice, M'lady De Winter (Milla Jovovich), e frustrar os seus planos de usurpar o trono. A mais recente versão cinematográfica do clássico de Alexandre Dumas, desta vez pelas mãos de Paul W. S. Anderson ("Alien vs Predador", "Paranormal", "Resident Evil: Ressurreição") e com tecnologia em 3D.

Identidade Secreta  (Abduction)
Ano: 2011
Realização:  John Singleton
Argumento:  Shawn Christensen
Género: Thriller
Apesar de ter uma vida tranquila e uma família que o apoia incondicionalmente, Nathan Harper (Taylor Lautner) sempre se considerou um inadaptado. Um dia, Karen (Lily Collins), a sua namorada, descobre uma fotografia sua em criança num site de pessoas desaparecidas, sob o nome de Steven Price. Com o mundo a ruir à sua volta e um sentimento de descrença em relação a todos em quem sempre confiou, ele parte em busca de respostas sobre quem verdadeiramente é. Porém, ao desencadear uma série de acontecimentos, Natham acaba por perceber que a sua vida está ligada a uma intriga internacional e que é perseguido por pessoas que o querem silenciar. Convencido de que tudo aquilo poderá estar ligado a um pesadelo recorrente que o perturba desde a infância, ele vai procurar ajuda junto da Dra. Bennett (Sigourney Weaver), a sua psiquiatra.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário