sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novas séries com temporadas completas

Embora sejam por vezes demasiado precoces, é nesta altura de poucas semanas de estreia que os canais têm de decidir que novas séries avançarão na grelha e quais serão canceladas. Decisões maioritariamente tomadas tendo em conta o nível de audiência ou os baixos custos de produção.


O canal CW já anunciou que Ringer, The Secret Circle e Hart of Dixie terão uma temporada completa, tendo já encomendado novos episódios de forma a estas terem 22 cada. Segundo o director do canal, Mark Pedowitz, esta decisão não tem que ver com base na audiência, mas no potencial que acredita ter.


Já a NBC que estreou algumas comédias também decidiu dar uma oportunidade de temporada completa, de 22 episódios, às séries Up All Night e Whitney. Ambas as séries tiveram razoáveis níveis de audiência na sua estreia, mas acabaram por perder nos episódios seguintes. Contudo, o directo de programação Bob Greenblatt afirmou que lhes daria tempo para construírem a sua audiência fixa.


Já a FOX entrega grande parte das suas esperanças a New Girl. O canal encomendou onze novos episódios à série de comédia, permitindo-lhe ter uma primeira temporada completa de 24 episódios. Embora a série peque pela falta carisma e até de humor, é uma das novas séries com melhor audiência, o que pode ser explicado pelo protagonismo de Zooey Deschanel e pelo facto de o canal ter disponibilizado gratuitamente o episódio piloto no iTunes, antes da estreia em televisão.


A CBS encomendou também novos episódios para a sitcom 2 Broke Girls, de modo a adquirir um total de 22 episódios. Criada por Michael Patrick King (Sex and the City) e Whitney Cummings (Whitney), a série é protagonizada por Kat Dennings e Beth Behrs.


No caso da ABC, a oportunidade foi dada a Revenge, adaptação livre de O Conde de Monte Cristo, protagonizada por Emily VanCamp (Brothers & Sisters), mas também a Suburgatory, que apenas com dois episódios conseguiu manter uma audiência média de 9 milhões de espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário