domingo, 16 de outubro de 2011

"The Playboy Club", "Free Agents", "How To Be a Gentleman" e "Charlie's Angel" canceladas

A direcção de programas dos diversos canais norte-americanos começou desde já a tomar decisões e a cancelar algumas das novas séries que estrearam nesta temporada de Outono. 


Entre os mais recentes cancelamentos constam a sitcom da NBC, Free Agents, protagonizada por Kathryn Hahn (Crossing Jordan) e Hank Azaria (The Simpsons). Embora tivesse 13 episódios previstos, apenas quatro acabaram por ser exibidos, visto que a série acabou por perder espectadores desde o episódio piloto. Esta série era uma remake de uma produção britânica homónima Free Agents (2009).

Já a ABC anunciou ontem o cancelamento de Charlie's Angels, remake da série homónima dos anos 70. Anunciada com pompa e circunstância, a série foi cancelada dados os fracos resultados de audiência. Foram produzidos oito dos treze episódios encomendados para a primeira temporada, que continuarão a ser exibidos.


O canal CBS também anunciou a suspensão da produção de How to Be a Gentleman, após a exibição do segundo episódio. Embora o canal não tenha anunciado ainda oficialmente o cancelamento, esta suspensão parece indicar isso, já que a série foi transferida das noites de quinta-feira para Sábado para exibir os nove episódios dos treze que tem encomendados.

A outra perda vem também da NBC e é provavelmente a mais polémica. The Playboy Club acabou por ser cancelada, apesar do director Robert Greenblatt ter anunciado inicialmente que pretendia dar-lhe mais tempo. A série que acompanha a vida dos funcionários de um clube da Playboy em Chicago, em 1963, provocou logo polémica pela pressão de alguns segmentos da sociedade para boicotar os produtos comerciais que fossem anunciados durante o espaço comercial da série e logo após a sua exibição, o Parents Television Council, classificou a produção como degradante. Com resultados fracos de audiência, a série acabou por ser cancelada. No entanto, visto que a série produziu seis episódios dos treze inicialmente previstos, o canal acabará por exibi-los. Neste sentido, os produtores esperam que entretanto a série consiga atrair o interesse de outros canais por cabo que acabem por resgatar a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário