quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Academia aceita rescisão de Brett Ratner como produtor dos Óscares 2012; Eddie Murphy já não será anfitrião


O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, anunciou ontem num comunicado que Brett Ratner apresentou a rescisão de produtor da cerimónia dos Óscares 2012. A decisão de Brett Ratner vem na sequência da polémica causada pelas suas afirmações em entrevistas recentes. Entre vários comentários da sua vida sexual (onde citou nomes como Olivia Munn e Lindsay Lohan), ainda afirmou que «ensaios são para maricas» quando falaram sobre os ensaios para a próxima edição dos Óscares.

Segundo um comunicado do próprio Brett Ratner, que assume que a demissão lhe é «dolorosa», afirma ainda que «seria muito pior se a minha associação com a apresentação distraísse as pessoas dos ideais que a Academia representa». Tom Sherak afirmou que apesar de Brett Ratner ser «uma boa pessoa», os seus comentários foram inaceitáveis e que as palavras e os seus significados têm consequências.

Com a saída de Brett Ratner, também o actor Eddie Murphy abandona a sua posição de anfitrião da cerimónia. Recordamos que o actor é amigo do próprio Ratner e é protagonista do seu mais recente filme, Tower Heist

Brevemente a Academia deverá anunciar um novo produtor e anfitrião para a 84.ª edição dos Óscares.

Sem comentários:

Enviar um comentário