quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estreias 10 Novembro'11: The Ides of March, Restless, The Good Heart, I Wish I Knew, In Time e Tower Heist

Dia 10 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Nos Idos de Março (The Ides of March)
Ano: 2011
Realização: George Cloone
Género: Drama
Stephen Meyers (Ryan Gosling) é o consultor de campanha do governador Mike Morris (George Clooney), que se prepara para a corrida às presidenciais dos EUA. Decidido em fazer vencer quem ele acredita sinceramente ser o melhor representante do seu país, Stephen está totalmente comprometido naquela campanha. Porém, dada a manipulação e artifícios que se multiplicam ao seu redor, o homem vai ter de encarar a realidade a frio e mudar a sua maneira de ver os homens e o seu trabalho. Entre o que é moralmente correcto e o que na verdade esperam dele, vai envolver-se num jogo onde desejaria nunca ter entrado... Realizado por George Clooney, é a adaptação da peça Farragut North, escrita, em 2008, por Beau Willimon, baseada na campanha às presenciais de 2004 do democrata norte-americano Howard Dean. O título do filme é uma alusão ao 15 de Março do calendário romano, dia em que Júlio César foi assassinado por um grupo de conspiradores, no ano de 44 a.C.

Outras sugestões:

Inquietos (Restless)
Ano: 2011
Realização: Gus Van Sant
Argumento: Jason Lew
Género: Drama
Elenco: Mia Wasikowska e Henry Hopper
Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz deprimido que, desde a morte trágica dos pais, vive com a tia, com quem tem uma relação muito próxima. Desde que os pais partiram, numa tentativa de lidar com o seu próprio sofrimento, o rapaz passou a conversar com o fantasma de Hiroshi, um kamikaze japonês falecido na II Guerra, e ganhou o estranho hábito de ir a funerais de desconhecidos. Num desses funerais, conhece Annabel (Mia Wasikowska), uma rapariga alegre que sofre de um tumor no cérebro e que tem apenas mais três meses de vida. Contra todas as expectativas, os dois apaixonam-se profundamente. E enquanto ela está determinada a viver aqueles últimos meses em plena felicidade, ele vive a angústia constante de perder quem ama uma vez mais.

O Bom Coração (The Good Heart)
Ano: 2009
Realização:  Dagur Kári
Argumento: Dagur Kári
Género: Drama
Lucas (Paul Dano) é um jovem sem-abrigo a viver um momento difícil. Deprimido com a vida e descrente no que o futuro lhe reserva, decide abandonar tudo e suicidar-se. Porém, até isso não passa de uma tentativa frustrada e acaba num hospital, a dividir quarto com Jacques (Brian Cox), uma personagem pouco amistosa que, estranhamente, lhe irá alterar a existência. Jacques, por seu turno, está pela quinta vez numa instituição médica a tentar sobreviver a um quinto ataque cardíaco, cuja origem está no pouco saudável estilo de vida e feitio irascível. Consciente de que a sua vida está por um fio, resolve "adoptar" Lucas e torná-lo no herdeiro da sua maior fortuna: um bar pouco convencional que ele gosta mais do que tudo no mundo. E é assim que, de uma maneira peculiar e cheia de contrariedades, Lucas começa uma nova vida e entre os dois nasce uma relação especial que lhes ensinará o valor da amizade e da solidariedade. Mas, a chegada de Sarah (Stephanie Szostak), uma jovem rapariga a precisar de ajuda, vai complicar tudo...

Histórias de Shanghai - Quem Me Dera Saber (I Wish I Knew)
Ano: 2011
Realização: Zhang Ke Jia
Género: Documentário
Shanghai, uma enorme e superpovoada cidade, cheia de histórias para contar. Dezoito pessoas evocam memórias das suas vidas e reflectem sobre o seu passado difícil, depois da vitória comunista de 1949 e das enormes dificuldades durante os anos da Revolução Cultural. Uns partiram a tempo para Taiwan, outros ficaram. As escolhas mudaram o seu caminho. Agora, ao olharem para trás, percebem que nada poderia ficar como antes. Um documentário do realizador chinês Jia Zhang-ke ("Plataforma", "O Mundo", "Still Life - Natureza Morta", "24 City") que, com este filme, volta a debruçar-se sobre o passado recente do seu país e na grande influência do comunismo nos dias de hoje.

Sem Tempo (In Time)
Ano: 2011
Realização: Andrew Niccol
Argumento: Andrew Niccol
Género: Thriller, Ficção-científica, Acção
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Cillian Murphy
Num futuro próximo, a genética veio revolucionar a vida humana ao conseguir manipular o gene do envelhecimento. Assim, após os 25 anos ninguém envelhece. Mas, para evitar problemas de sobrepopulação, a morte passa a depender do tempo que cada um tem, tempo esse que passou a servir de moeda de troca, substituindo o dinheiro. Compra-se tempo, ganha-se tempo, compra-se com tempo, vende-se por tempo. É assim que quem é rico tem a imortalidade ao seu alcance, enquanto os pobres morrem jovens. Aos 28 anos, Will Salas (Justin Timberlake) esforça-se por sobreviver e, de maneira a ganhar vida extra, está ligado ao submundo das lutas ilegais. Até conhecer Henry Hamilton (Matt Bomer), um milionário desiludido que, aos 105 anos, está farto de viver. Ao conhecer a história e a sede de vida do seu novo amigo, Henry passa-lhe todo o tempo que lhe resta e suicida-se, não imaginando o que a sua morte iria desencadear. Will acaba acusado de assassínio e perseguido pela polícia que, aparentemente, esconde algo que ninguém poderia imaginar. Um thriller futurista escrito e realizado por Andrew Niccol que, 14 anos depois de "Gattaca", está de volta ao tema da manipulação genética.

Alta Golpada  (Tower Heist)
Ano: 2011
Realização: Brett Ratner
ArgumentoTed Griffin e Jeff Nathanson
Josh Kovacs gere um dos mais sumptuosos e protegidos edifícios de Nova Iorque. A ele nada lhe escapa e a sua equipa faz de tudo para satisfazer todos os caprichos dos abastados residentes do prédio. Quando Arthur Shaw, o magnata da Wall Street que habita a "penthouse", é mantido em prisão domiciliária acusado de roubar mais de dois milhões de dólares aos seus accionistas, Josh e todos os empregados do prédio entram em pânico. É que Arthur, sedutor, convencera-os a entregarem-lhe a gestão das suas reformas que, neste momento, se transformaram em zero. Decidido a fazer justiça pela sua própria conta, o grupo contrata os serviços de Slide, um bandido profissional cujos esquemas ultrapassam os seus parcos conhecimentos na área. Porém, nisto, como em tudo, o rigor e a organização são coisas essenciais e tudo o que poderia correr mal àquele grupo, acaba por acontecer.... Realizada por Brett Ratner ("Hora de Ponta", "Dragão Vermelho", "X-Men - Confronto Final"), uma comédia de acção que junta no elenco uma série de estrelas: Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda, Matthew Broderick, Téa Leoni ou Gabourey Sidibe.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário