quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estreias 5 Janeiro'12: Martha Marcy May Marlene, My Week With Marilyn, Cave of Forgotten Dreams, Sherlock Holmes: A Game of Shadows e The Double

Dia 05 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Martha Marcy May Marlene
Ano: 2011
Realização: Sean Durkin
Argumento: Sean Durkin
Género: Drama, Thriller
A jovem Martha (Elizabeth Olsen), depois de uma zanga que a faz fugir de casa, acaba por ser aceite numa comunidade fechada, conduzida por Patrick (John Hawkes), um líder fanático e extremista. Após dois anos isolada, em que tem de anular a sua personalidade numa fé e obediência cega, acaba por conseguir fugir. Algum tempo passado, já em casa da sua irmã e cunhado, a quem é incapaz de explicar o acontecido, ela vai ter de lutar contra a própria imaginação, que a todo o momento a faz confundir o presente com os anos que passou naquela estranho lugar.

Outras sugestões:

A Minha Semana com Marilyn
Ano: 2011
Realização: Simon Curtis
ArgumentoAdrian Hodges e Colin Clark
Género: Drama
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Emma Watson e Toby Jones
Durante o Verão de 1956, Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) começou, em Londres, a rodagem do filme "O Príncipe e a Corista", com Marilyn Monroe (Michelle Williams) como protagonista. O jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), na altura assistente de produção do filme, acaba por passar uma semana inteira na companhia da actriz. Assim, enquanto ele lhe mostra todos os recantos da cidade e o estilo de vida britânico, ela mostra-se na sua intimidade: as inseguranças, fraquezas e a sua enorme dificuldade em lidar com a fama. Com argumento de Adrian Hodges (criador da série Sobreviventes) e realização de Simon Curtis, o filme tem por base dois livros autobiográficos de Colin Clark, onde descreve a rodagem do filme e a semana que marcou a sua vida.

  A Gruta dos Sonhos Perdidos (Cave of Forgotten Dreams)
Ano: 2010
Realização: Werner Herzog
Género: Documentário
O documentário "A Gruta dos Sonhos Perdidos" resulta do acesso exclusivo do realizador Werner Herzog ("Grizzly Man", "Polícia Sem Lei") às grutas de Chauvet-Pont-d'Arc, descobertas em 1994 na pequena cidade com o mesmo nome, no Sul de França. Vistas por poucos, as suas extraordinárias pinturas rupestres de 32 mil anos são as mais antigas alguma vez encontradas, tornando este local num dos mais importantes pontos de interesse científico, quer para a arqueologia como para a geologia. Com câmaras 3D de última geração, o realizador leva-nos a uma viagem ao passado da Humanidade e ao nascimento da Arte.

Sherlock Holmes: Jogo de Sombras
Ano: 2011
Realização: Guy Ritchie
Género: Acção, Aventura
Sherlock Holmes, o brilhante investigador criado por Sir Arthur Conan Doyle, regressa numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe. Desta vez Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson juntam esforços e sinergias para arruinar o terrível plano de um dos seus piores inimigos: o professor Moriarty (Jared Harris). Com a realização de Guy Richie, é a sequela do filme "Sherlock Holmes" (2009) e volta a reunir a dupla Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (Watson).

O Espião Fantasma (The Double)
Ano: 2011
Realização:  Michael Brandt
Argumento:  Michael Brandt e Derek Haas
Género: Thriller, Drama
Após a morte de um senador americano que ostenta a marca de "Cassio", um perigoso assassino soviético que todos julgavam morto, Paul Shepherdson (Richard Gere), agente reformado do FBI, é chamado de volta ao activo para uma caça ao homem. Com ele estará Ben Geary (Topher Grace), um jovem estudioso do caso cuja teoria os levará numa busca ao passado e que porá em causa tudo em que acreditam. Um thriller de acção que marca a estreia na realização do argumentista Michael Brandt ("Velocidade + Furiosa", "O Comboio das 3 e 10").
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário