terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeiras imagens de "As Linhas de Torres", após a morte de Raúl Ruiz

Após a morte inesperada de Raúl Ruiz, temeu-se o futuro da sua mais recente produção com o português Paulo Branco depois do enorme sucesso de Mistérios de Lisboa. Porém, o produtor convenceu a sua esposa Valeria Sarmiento a terminar o seu trabalho e assinar a realização do filme, juntamente com a colaboração do argumentista Carlos Saboga, continuando porém este a ser considerado o derradeiro filme de Raúl Ruiz.

O Cinemax divulgou recentemente as primeiras imagens desta ambiciosa produção:



O filme centra-se nas invasões francesas em Portugal no século XIX até à batalha final nas linhas fortificadas de Torres Vedras. Em Portugal, receberá o título As Linhas de Torres Vedras, que será traduzido para inglês como The Lines of Wellington e para francês como Débâcle, acabando por reflectir a visão de cada um dos países sobre o evento. 

A obra volta a ter um elenco internacional e de luxo, raras vezes visto: John Malkovich (Being John Malkovich), Catherine Deneuve (Potiche), Isabelle Huppert (La pianiste), Mathieu Amalric (Tournée), Marisa Paredes (Todo sobre mi madre), Chiara Mastroianni (Les chansons d'amour), Melvil Poupaud (Mistérios de Lisboa), Michel Piccoli (Habemus papam), Clotilde Hesme (Mistérios de Lisboa), Elsa Zylberstein (Il y a longtemps que je t'aime), Vincent Lindon (Pater) e os portugueses Soraia Chaves (A Bela e o Paparazzo), José Afonso Pimentel (Mistérios de Lisboa), Maria João Bastos (Mistérios de Lisboa), Nuno Lopes (Sangue do Meu Sangue), Ricardo Pereira (Mistérios de Lisboa), Adriano Luz (Mistérios de Lisboa), Albano Jerónimo (Mistérios de Lisboa) e Joana de Verona (Mistérios de Lisboa), entre outros. O filme deverá estrear ainda este ano em Portugal na sua versão cinematográfica e será desenvolvida ainda uma versão televisiva de três episódios.

Leia também:

2 comentários:

  1. estou convencido que , as linhas de torres, será um sucesso histórico e merecido.
    participei como figurante,mal pago , mas, com a mesma vontade de outros 4000 de participar numa representação em que as multidões ,sáo os grandes protogonistas.vamos eleger este filme como um documento para futuro....

    ResponderEliminar
  2. nao existe mais fotos do filme linhas de torres

    ResponderEliminar