segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Tabu", de Miguel Gomes, terá antestreia mundial no Festival de Berlim 2012

A direcção do Festival de Berlim anunciou hoje mais dez filmes que terão antestreia mundial no programa de competição da Berlinale 2012. Entre os filmes, surge o mais recente do cineasta português Miguel Gomes (Aquele Querido Mês de Agosto), Tabu, que competirá pelo Urso de Ouro.


O filme, filmado em película e a preto e branco, segue a história de uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais que partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a idosa morra, as outras passam a conhecer parte do seu passado: uma história de amor e crime passada em África. Tabu conta com Isabel Muñoz Cardoso (A Filha), Carloto Cotta (Mistérios de Lisboa), Teresa Madruga (Sangue do meu Sangue), Ana Moreira (Transe) e Laura Soveral (The Lovebirds), entre outros.

O filme português competirá ainda com a co-produção franco-senegalense Aujourd'hui, de Alain Gomis; o alemão Barbara, de Christian Petzold (Yella); o italiano Cesare deve morire da dupla Paolo Taviani e Vittorio Taviani; Gnade, do alemão Matthias Glasner; Jayne Mansfield's Car, quinta longa-metragem realizada pelo actor norte-americano Billy Bob Thornton; o franco-suiço L'enfant d'en haut, de Ursula Meier (Home); Meteora, do grego Spiros Stathoulopoulos; Just the Wind, do húngaro Benedek Fliegauf e Home For the Weekend, do alemão Hans-Christian Schmid. Estes filmes hoje anunciados juntam-se aos anunciados em meados de Dezembro e que podem ser consultados aqui.

Foi também anunciado o visionamento, fora de competição, da estreia na realização de Angelina Jolie, com In The Land of Blood and Honey.

O Festival de Berlim 2012 decorre de 9 a 17 de Fevereiro.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário