quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estreias 02 Fevereiro'12: The Artist, Young Adult, The Muppets, Big Miracle e Chronicle

Dia 02 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  O Artista (The Artist)
Ano: 2011
Realização: Michel Hazanavicius
Argumento: Michel Hazanavicius
Género: Comédia, Drama
Hollywood, 1927. George Valentine (Jean Dujardin) é a grande estrela da noite de estreia de "A Russian Affair", o seu mais recente filme. Nesse evento, conhece Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem bailarina e actriz em início de carreira. Com apoio de Valentine, que depressa se torna seu mentor e amigo, ela vai sendo acarinhada no meio, conquistando pouco a pouco mais protagonismo. Porém, dois anos depois, com o aparecimento do som na indústria cinematográfica, inicia-se o fim do cinema mudo e, por consequência, da carreira de Valentine. Absolutamente crente de que o som não será mais do que uma moda que em breve cairá em desuso, mas sem ninguém que produza um filme seu, o galã decide investir toda a sua fortuna na produção de uma nova película, cujo fracasso acaba por o levar à ruína. Até que, desesperado e quase a atentar contra a própria vida, reencontra Peppy Miller, hoje transformada em grande diva do ecrã, que tem ainda presente algo fundamental: a gratidão para com alguém que esteve ao seu lado quando o sucesso pouco mais era do que uma simples miragem. Escrito e realizado pelo francês Michel Hazanavicius, depois de estrear na última edição do Festival de Cannes, recebeu vários prémios por todo o mundo e está nomeado para dez Óscares, entre os quais melhores filme, realizador, actor, actriz secundária e argumento original.

Outras sugestões:

  Jovem Adulta (Young Adult)
Ano: 2011
Realização: Jason Reitman
Argumento: Diablo Cody
Género: Comédia, Drama
Elenco: Charlize Theron, Patrick Wilson e Patton Oswalt
No passado, Mavis Gary (Charlize Theron) era a rapariga mais popular da escola, não apenas por ser a mais bonita e desejada pelos rapazes, como também pelo seu temperamento desagradável, que sempre lhe granjeou inúmeras inimizades. Hoje, é uma escritora de literatura juvenil a viver uma crise de inspiração e recém-saída de uma relação fracassada, que resolve voltar à sua pequena cidade com um objectivo muito preciso: reconquistar Buddy Slade (Patrick Wilson), o seu amor de liceu. Mas, infelizmente, Buddy encontra-se num momento de vida completamente diferente, pois é um homem feliz, casado com Beth (Elizabeth Reaser) e com uma linda bebé nos braços. É então que, Mavis, incrédula quanto ao fracasso do seu encanto sobre ele mas decidida a não desistir sem luta, une-se a Matt (Patton Oswalt), um ex-colega que, tal como ela, ainda não superou alguns factos do passado. Em conjunto vão planear a vingança. Uma comédia negra com realização de Jason Reitman ("Juno", "Nas Nuvens") e argumento de Diablo Cody.

  Os Marretas (The Muppets)
Ano: 2011
Realização: James Bobin
Argumento:  Jason Segel e Nicholas Stoller
Género: Comédia, Musical
Walter (voz de Peter Linz) é um fantoche que vive com Gary (Jason Segel), o seu irmão humano, na pequena cidade de Smalltown, EUA. Desde que se conhecem que são grandes admiradores dos Marretas, que ambos sentem ser uma espécie de alter-egos de si próprios. Quando Mary (Amy Adams), a namorada de Gary, o convida para uma viagem de sonho a Los Angeles, crente que será finalmente pedida em casamento, não esperava que ele resolvesse levar o irmão. Mas, apesar da desilusão e de a viagem ser tudo menos romântica, os três acabam juntos nos estúdios dos Marretas, em Los Angeles. É então que descobrem o terrível plano de Tex Richman (Chris Cooper), um magnata do petróleo pouco escrupuloso que pertende arrasar com o estúdio em busca de fortuna (e vingança). Determinados a salvar o espaço, onde a magia da sua infância teve lugar, Walter, Gary e Mary têm uma ideia brilhante: de forma a angariar os dez milhões de dólares necessários para salvar o espaço, reúnem o velho grupo e organizam a grande Gala dos Marretas. Conscientes da difícil tarefa e do pouco tempo que lhes resta, eles terão de fazer de tudo para manter o grupo unido e a confiança num regresso extraordinário. Produzido pelos Estúdios Disney e realizado por James Bobin, o filme segue a velha tradição do conhecido programa com a participação de várias celebridades: Ricky Gervais, Donald Glover, Selena Gomez, Danny Trejo, Mickey Rooney, Billy Crystal, Whoopi Goldberg, Judd Hirsh ou Jim Parsons, entre muitos outros.

O Grande Milagre (Big Miracle)
Ano: 2012
Realização: Ken Kwapis
Género: Drama, Romance
Adam Carlson (John Krasinski) é um jornalista de uma pequena cidade do Alasca que anseia partir em busca da grande história que lançará a sua carreira. Contra todas as probabilidades, a história surge ali mesmo, quando uma família de baleias cinzentas acaba presa devido a um súbito congelamento no Círculo Árctico. Quando a sua comovente reportagem sobre as baleias faz o mundo tomar conhecimento sobre o assunto, Rachel Kramer (Drew Barrymore), voluntária da Greenpeace e sua ex-namorada, acaba por seguir caminho até lá. E é assim que, juntos, vão mover montanhas, diluir conflitos, estabelecer pontes entre inuítes, militares russos e líderes mundiais com vista ao salvamento dos animais. Realizado por Ken Kwapis ("Ele Não Está Assim Tão Interessado"), "O Grande Milagre" é baseado no livro "Freeing The Whales", escrito por Tom Rose sobre uma operação internacional de resgate a uma família de baleias cinzentas, ocorrida em 1988, em Point Barrow, Alasca.

Crónica (Chronicle)
Ano: 2012
Realização: Josh Trank
Argumento:  Max Landis e Josh Trank
Género: Ficção Científica
Andrew, Matt e Steve são três jovens com os interesses e irreverência habituais da idade: gostam de testar limites e, para tornar tudo ainda mais interessante, documentá-los em filme. Um dia descobrem algo na floresta que dá a cada um estranhos poderes que lhes permite dominar as forças da natureza. Porém, o que ao princípio lhes oferece motivo de diversão e algum excesso de auto-estima, depressa se revela assustador pois Andrew começa a revelar traços de uma personalidade psicótica e dominadora e a situação fica fora de controlo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário