quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estreias 05 Abril'12: Tabu, In the Land of Blood and Honey, Attack the Block, American Reunion e Titanic 3D

Dia 05 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Tabu (Tabu)
Ano: 2012
Realização: Miguel Gomes
Género: Drama
Três mulheres a viver num prédio antigo na cidade de Lisboa: Aurora é uma idosa temperamental e excêntrica; Santa, a empregada cabo-verdiana; e Pilar, uma vizinha dedicada. Sentindo o fim a aproximar-se, Aurora faz-lhes um pedido invulgar: quer encontrar-se com Gianluca Ventura, alguém que até àquele momento ninguém sabia existir. Assim, dispostas a cumprir o desejo da velha senhora, Santa e Pilar acabam por descobrir que os dois viveram uma história de amor e crime no passado. Uma história que começou há 50 anos em Moçambique, algum tempo antes da Guerra Colonial, e reza assim: "Aurora tinha uma fazenda em África no sopé do monte Tabu...". Realizado por Miguel Gomes ("Aquele Querido Mês de Agosto"), o filme, em competição na Berlinale de 2012, foi aplaudido pelo público e pela crítica, acabando por receber o prémio da crítica, atribuído pela Fipresci. Filmado a preto e branco, é uma co-produção de Portugal, Alemanha, Brasil e França, contando com a participação dos actores Teresa Madruga, Laura Soveral, Ana Moreira, Carloto Cotta, Isabel Cardoso, Ivo Müller e Manuel Mesquita.

Outras sugestões:

  Na Terra de Sangue e Mel (In the Land of Blood and Honey)
Ano: 2011
Realização: Angelina Jolie
ArgumentoAngelina Jolie
Género: Drama
Elenco: Zana Marjanovic e Goran Kostic
Danijel e Ajla (Goran Kostić e Zana Marjanović) formavam mais um casal apaixonado com a vida pela frente. Porém, quando, em 1992, a Guerra da Bósnia se inicia, eles ficam nos lados opostos do conflito: ele como soldado a representar a Sérvia; ela, prisioneira bósnia retida num campo de concentração, onde servirá como escrava sexual. Agora, ao encontrarem-se perante circunstâncias completamente diferentes, apesar do seu esforço para tentar reencontrar a sua anterior ligação, tudo entre eles se torna dúbio e a comunicação, outrora fácil, é pautada pela incerteza e pela desconfiança. A guerra minou o seu amor e nada parece poder repará-lo. Escrito e realizado por Angelina Jolie, um filme que retrata uma história de amor destroçado pelo peso terrível que a guerra representa para as pessoas comuns, cujas vidas são profundamente abaladas por circunstâncias que não puderam prever e sobre as quais pouco ou nada podem fazer.

  Ets in Da Bairro (Attack the Block)
Ano: 2011
Realização: Joe Cornish
Argumento: Joe Cornish
Género: Terror, Comédia, Ficção-Científica
Pest (Alex Esmail), Dennis (Franz Drameh), Jerome (Leeon Jones), Biggz (Simon Howard), e Moses (John Boyega) são cinco jovens delinquentes prontos para mais uma investida. Porém, no preciso momento em que se preparam para assaltar a enfermeira Sam (Jodie Whittaker), uma luz cai sobre a cidade de Londres e destrói um carro, a pouca distância deles. Quando um ser monstruoso sai dos destroços, Moses abate-o friamente, transformando-se no herói da noite. Mas aquele grupo de pequenos criminosos, apesar de habituado a lidar com situações imprevistas, acaba por viver o pior pesadelo das suas vidas. Depois de abaterem um ser de um outro planeta, toda a cidade é atacada e o grupo transforma-se no principal alvo de uma guerra interplanetária. Assim começa a luta de cinco rapazes de um bairro pobre que, perante a ameaça de uma espécie invasora, determinados a tudo para se manterem vivos, acabam por salvar a Terra. Uma comédia de acção e ficção científica que marca a primeira incursão na realização do argumentista Joe Cornish.

  American Pie: O Reencontro (American Reunion)
Ano: 2012
Género: Comédia
Lembram-se da primeira vez? Eles ainda andavam no liceu e desesperavam por perder a virgindade. E, entre aventuras com tartes e flautas, lá foram desvendando os prazeres sexuais. No ano seguinte, separaram-se e foram para a universidade, com reencontro marcado para as férias de Verão numa belíssima casa na praia onde aconteceram mais umas bizarrias com Kama Sutra e sexo tântrico à mistura. E agora que chegaram à idade adulta? Será que, dez anos depois, estão preparados para o grande encontro de ex-alunos de liceu? Agora vão perceber que, se uns mudaram totalmente as suas vidas, outros nem por isso: Jim e Michelle (Jason Biggs e Alyson Hannigan) casaram-se e têm um filho; Kevin e Vicky (Thomas Ian Nicholson e Tara Reid) separaram-se, Oz e Heather (Chris Klein e Mena Suvari) são hoje dois desconhecidos e finalmente Stifler (Seann William Scott), que, para o bem e para o mal, continua exactamente igual a si próprio. Realizado por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, é o quarto filme da saga "American Pie", a comédia que, em 1999, revolucionou o género e se tornou num estrondoso êxito de bilheteira.
Titanic (3D) (Titanic)
Ano: 1997
Realização: James Cameron
Argumento: James Cameron
Género: Drama, Romance
A história do naufrágio do Titanic, que valeu a James Cameron os Óscares para melhor filme e melhor realizador. Ao todo, "Titanic" arrecadou onze estatuetas douradas, igualando o record do filme "Ben Hur", o mais premiado de sempre pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. É a primeira viagem do maior e mais seguro transatlântico do mundo e entre os passageiros encontram-se muitas das grandes fortunas do planeta. Rose De Witt Bukater (Kate Winslet/Gloria Stuart), uma jovem aristocrata arruinada, viaja com o noivo, Cal Hockley (Billy Zane), e a mãe (Frances Fisher). Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um talentoso e pobre pintor, ganha o seu bilhete numa jogada de "poker" e embarca no último minuto. O ambiente é de festa mas Rose está deprimida. Não ama o noivo e a mãe está a pressioná-la para casar, pois essa é a única forma de assegurar o futuro económico das duas. Desesperada, a jovem tenta suicidar-se, mas é impedida de saltar para as águas geladas por Jack, que está disposto a imitá-la se ela não mudar de ideias. A partir daí, Jack sente-se responsável pela vida de Rose e começa a segui-la para que ela não tenta repetir a proeza. Aos poucos, os dois apaixonam-se e vivem um grande amor, enquanto o Titanic navega rumo ao seu trágico destino.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário