sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passatempo A Pesca do Salmão no Iémen




Uma fábula romântica e contemporânea, Salmon Fishing in the Yemen é a história de um funcionário do governo, Dr. Alfred, ou Fred, ou Jones (Ewan McGregor), um cientista bastante introvertido do Departamento de Agricultura e Pescas. Arrastando-se no quotidiano do seu emprego e com o casamento em estagnação, o seu mundo vê-se subitamente abalado quando é arrastado para um esquema engendrado por um Sheik iemenita (Amr Waked) obcecado pela pesca à mosca e que sonha em alcançar o que parece impossível – introduzir o salmão nos riachos do Yemen.
Quando o governo britânico, desesperado em ter boas notícias na região, tem conhecimento do plano do Sheik, a corajosa porta-voz do Primeiro Ministro, Patricia Maxwell (Kristin Scott Thomas), pega na ideia — é uma boa história e irá desviar as atenções do último grande erro do governo. Fred é nomeado como supervisor do projecto, o que não lhe agrada, já que para um cientista tão conservador como ele, a ideia de levar o salmão para o Yemen é pouco menos do que uma loucura. 
Fred, no entanto, acaba por ser conquistado pelo carismático Sheik e pela sua visão mística do mundo, ao mesmo tempo que começa a ser seduzido pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot (Emily Blunt), uma simpática, encantadora e bela inglesa que o acompanha na sua viagem ao Yemen. Quando Fred é levado a ajudar Harriet a tentar resolver os problemas da vida dela, aprende a ver-se livre do seu profundo cinismo. Com o seu encorajamento e apoio, Fred aposta no excêntrico desafio do Sheik e embarca numa viagem à descoberta de si próprio e ao despontar de um amor tardio.




O Split Screen e a Pris Audiovisuais dá a possibilidades aos visitantes do blogue de estarem presentes na antestreia do mais recente filme dirigido por Lasse Hallstrom.
Baseado no romance de Paul Torday que a Asa editou em Portugal ainda em 2009, o filme tem recebido reacções mistas entre os críticos, mas tendencialmente mais positivas entre o público.
Vamos oferecer dez convites duplos para Lisboa (UCI El Corte Inglés) e outros tantos para Gaia (UCI ArrabidaShopping), com as sessões a decorrerem no dia 23 de Maio.





Regulamento:
- O passatempo decorre até às 11:59 do dia 22 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário