quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estreias 7 Junho'12: Prometheus, Les neiges du Kilimandjaro, SuperClásico, Rampart e Get the Gringo

Dia 07 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Prometheus (Prometheus)
Ano: 2012
Realização: Ridley Scott
Argumento: Jon Spaihts e Damon Lindelof
Género: Thriller, Ficção-Científica
2058. Depois de descoberto um mapa alienígena que estabelece as relações de diversas civilizações ao longo de várias épocas da vida da Terra, a nave Prometheus e a sua equipa de cientistas é enviada aos confins do universo em busca da raça que lhes deu origem. No entanto, ao descobrirem o grande segredo da criação da vida, deparam-se também com a maior ameaça à sua extinção. Realizado por Ridley Scott, um filme de ficção científica que tenciona ser o preâmbulo da saga Alien iniciada, em 1979, pelo mesmo realizador. O filme conta com as participações de Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron e Guy Pearce.
Outras sugestões:

  As Neves do Kilimanjaro (Les neiges du Kilimandjaro)
Ano: 2011
Género: Drama
Elenco: Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin e Gérard Meylan
Depois de muitos anos dedicado à empresa onde trabalhava, Michel (Jean-Pierre Darroussin) acaba por ser dispensado das suas funções. Apesar de tudo, não perde o optimismo e continua a sua vida, calma e feliz, ao lado de Marie-Claire (Ariane Ascaride), a sua esposa de 30 anos. Até serem assaltados por dois homens que os agridem e lhes roubam todo o dinheiro que haviam juntado para uma viagem de sonho à Tanzânia. Mas o verdadeiro choque ocorre quando ambos percebem que o assalto foi arquitectado por um dos operários da comunidade que, por estar desempregado, tem a família a passar por sérias dificuldades. A partir desse momento Michel e Marie-Claire questionam-se até que ponto a violência pode ter sido justificada. Agora, para que possam regressar à tranquilidade da sua vida e aceitar o que lhes aconteceu, eles têm de perceber os motivos que levaram aquele homem àquelas circunstâncias. Realizado por Robert Guédiguian ("Um Passeio Pela História", "O Exército do Crime") e estreado no Festival de Cannes em 2011, um filme sobre a bondade e a capacidade de perdoar, que se inspira no poema "Pobres" ("Les Pauvres Gens"), de Victor Hugo (1802-1885).

  SuperClássico (SuperClásico)
Ano: 2011
Realização: Ole Christian Madsen
Género: Comédia
Christian (Anders W. Berthelsen), apesar de separado de Anna (Anders W. Berthelsen), decide deixar a Dinamarca e seguir viagem com o seu filho até Buenos Aires, numa tentativa inconfessada de reconquistar a ex-mulher. Esta, farta de um casamento sem emoção, deixou toda a sua vida para trás e assumiu uma relação com Juan Diaz (Sebastián Estevanez), um jovem jogador de futebol do Boca Juniors, um dos mais famosos clubes da Argentina. Contra todas as expectativas, o jovem namorado de Anna, para além de rico, bonito e extrovertido, parece ter simpatizado com eles, acabando por os envolver no seu luxuoso e extravagante modo de vida. Para piorar, sem que soubessem, pai e filho chegam à capital numa das mais envolventes alturas do ano: o famoso Superclásico, o tradicional dérbi que opõe o Boca Juniors ao River Plate. Com a cidade virada do avesso e rodeado de pessoas absolutamente diferentes de si, será que Christian conseguirá demonstrar os seus sentimentos mais profundos?

  Rampart, o Renegado (Rampart)
Ano: 2011
Realização: Oren Moverman
Argumento: James Ellroy e Oren Moverman
Género: Drama
Los Angeles, 1999. Dave Brown é um polícia da velha guarda. Veterano da guerra do Vietname, a sua misantropia reflecte-se no seu próprio código de justiça particular, onde a moralidade tem os seus próprios moldes. Por esse motivo, ele é usado nos casos mais complexos, onde a lei é mais dúbia e onde a missão não deve ser questionada. Um dia acaba por ser filmado a espancar gratuitamente um suspeito. Envolvido num escândalo nacional para o qual todo o Departamento é arrastado, acaba por torna-se alvo da atenção do público e dos próprios colegas de trabalho, que desejam o seu afastamento. Assim, pela primeira vez na sua vida, Brown questiona as suas motivações mais íntimas e o seu mundo começa a dar sinais de derrocada... Segunda obra de Oren Moverman, depois do enorme sucesso de "O Mensageiro" (2009), "Rampart o Renegado" baseia-se num dos maiores casos de corrupção e má conduta policial da história dos EUA. Entre o elenco, Woody Harrelson, Ben Foster, Ice Cube, Sigourney Weaver, Robin Wright e Steve Buscemi.

Apanha-me esse Gringo (Get the Gringo)
Ano: 2012
Realização: Adrian Grunberg
Género: Drama, Acção
Driver (Mel Gibson) é um criminoso que, ao ser perseguido pela patrulha fronteiriça dos EUA depois de um assalto que lhe rendeu milhões de dólares, acaba por conseguir passar a fronteira para o México. Porém, julgando que tinha escapado ao pior, nunca imaginaria o que o destino lhe reservava: preso pelas autoridades mexicanas, é enviado para El Pueblito, uma prisão onde coabitam todo o género de criminosos e onde os bandidos da pior espécie impõem as leis. Naquele lugar, que acomoda mais de dois mil prisioneiros, os familiares e amigos têm a possibilidade de entrar e sair sempre que o desejarem e até mesmo de viver dentro de portas. É então que Driver acaba por se envolver com uma mulher com um passado misterioso e com o seu filho (Kevin Hernandez), uma criança de apenas nove anos que se tornará na sua única esperança de sobrevivência. Uma comédia negra repleta de acção, realizada por Adrian Grunberg e que conta com argumento e produção do actor e realizador Mel Gibson.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário