domingo, 1 de julho de 2012

Actriz portuguesa Ana Moreira faz parte do júri do Festival de Locarno 2012


Depois de, na edição anterior, o produtor português Paulo Branco ter presidido o júri do Festival de Locarno, agora é a vez da actriz portuguesa Ana Moreira (Tabu) juntar-se ao júri da secção Cineastas do Presente, na edição de 2012. Com ela estarão ainda o realizador Mahamat-Saleh Haroun (Un homme qui crie), o realizador norte-americano Alex Ross Perry (The Color Wheel), o produtor suíço Luciano Rigolini e o cineasta Yuhang Ho.

Já na Competição Internacional constam o norte-americano Roger Avary (Pulp Fiction), Sang-soo Im (The Housemaid), a francesa Noémie Lvosky e o suíço Hans Ulrich Obrist. O tailandês Apichatpong Weerasethakul (Uncle Boonmee Who Can Recall his Past Lives) será o presidente do júri.

Na competição de curtas-metragens o júri responsável pela avaliação será composto pelo britânico Mark Peploe, que será presidente; o francês Laurent Achard (Le dernier des fous), os suíços Robin Harsch e Isabelle Mayor e o realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor). Os críticos Dennis Lim e Boris Nelepo, juntamente com o programador Abi Sakamoto, seleccionarão o Melhor Primeiro Filme.

O Festival de Locarno 2012 decorrerá de 1 a 11 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário