quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Adaptação cinematográfica de "Divergent" estreia a 21 de Março de 2014


Prometendo ser o próximo grande sucesso no que diz respeito a sagas young adult no cinema, depois de The Twilight ou The Hunger Games, a Summit Entertainment já anunciou a data de estreia da sua adaptação de Divergent, de Veronica Roth.

Embora ainda sem realizador ou elenco definidos (fala-se em Neil Burger para a realização), o estúdio anunciou a data de estreia de Divergent para 21 de Março de 2014. A história segue Beatrice Prior, uma jovem que vive numa Chicago distópica, cuja sociedade está dividada em facções, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a facção a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família ou assumir que é realmente diferente. 

Divergent conta com argumento de Evan Daugherty (Snow White and the Huntsman) e produção de Lucy Fisher (Limitless) e Douglas Wick (Memoirs of a Geisha).

1 comentário:

  1. Pensava que também tinham que lutar até à morte. Ups, isso são os hunger games.

    ResponderEliminar