quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Amour", de Michael Haneke, é o candidato austríaco aos Óscares 2013


O filme Amour, realizado por Michael Haneke e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2012, é o candidato oficial da Áustria na categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares 2013.

O filme centra-se na história de um casal octogenário cuja vida se altera, após a esposa sofrer um acidente vascular cerebral. Protagonizado por Emmanuelle Riva (Hiroshima Mon Amour), Jean-Louis Trintignant (Three Colors: Red) e Isabelle Huppert (na sua terceira colaboração com o cineasta depois de La pianiste e Le temps du loup), o filme conta ainda com breve participação da actriz portuguesa Rita Blanco (Sangue do meu Sangue) e estreia em Portugal a 6 de Dezembro.

A Áustria é o sexto país a indicar um candidato aos Óscares 2013, depois da Alemanha com Barbara, Sérvia com When Day Breaks, Marrocos com Death for Sale, Cambodja (que indica um filme pela segunda vez em 18 anos) com Lost Loves e Venezuela com Piedra, Papel o Tijera. Em Portugal, a candidatura ainda está por ser oficializada, mas deverá dividir-se entre Sangue do meu Sangue ou Tabu.

A cerimónia dos Óscares 2013 decorrerá a 24 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário