quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estreias 13 Setembro'12: ParaNorman, 7 días en La Habana, Une vie meilleure, Jerichow, The Watch, Veronika Decides To Die e Hit and Run

Dia 13 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  ParaNorman (ParaNorman)
Ano: 2012
Realização: Chris Butler e Sam Fell
Argumento: Chris Butler
Género: Animação
Na pequena cidade de Blithe Hollow, no estado de Massachusetts, vive Norman Babcock, um rapaz que possui um dom raríssimo: consegue comunicar com os mortos. Essa característica, assim como algumas outras, não ajudam o pequeno na integração com os colegas de escola e, por isso mesmo, ele sente-se incompreendido e infeliz. O seu grande amigo vivo é Neil, um rapaz excêntrico que, surpreendentemente, para além de ser o único a acreditar em Norman, ainda acha a ideia genial e cheia de potencialidades. Certo dia, o pequeno médium é contactado pelo já falecido tio Prenderghast, que lhe fala num rito paranormal que ele deve assumir para proteger a cidade de uma terrível maldição lançada três séculos antes. Apesar de relutantes, Norman e Neil decidem cooperar, mas as coisas não saem como planeado. Agora, uma tempestade mágica ameaça destruir a cidade ao mesmo tempo que os seus mortos regressam à vida. Assustados mas decididos a não se deixarem abater, os dois rapazes sentem que o futuro da cidade está nas suas mãos e que nada, nem mesmo um grupo de mortos-vivos, os poderá derrotar. Um filme de animação em stop-motion realizado por Chris Butler e Sam Fell a partir de uma ideia original de Chris Butler.
Outras sugestões:

  7 Dias em Havana (7 días en La Habana)
Ano: 2012
Género: Drama
Elenco: Josh Hutcherson, Daniel Brühl, Emir Kusturica, Elia Suleiman e Melissa Rivera
Através da sua visão particular e com a cidade de Havana como pano de fundo, sete realizadores contam uma história. Com o filme dividido em sete capítulos, a acção passa-se numa semana e cada capítulo decorre num dia, dando a conhecer a cidade e os seus habitantes de uma maneira própria, com os seus bairros, atmosferas, gerações e culturas através da sensibilidade particular do seu autor. Todas as histórias têm intrigas independentes. Porém as suas personagens aparecem em mais do que uma, ligando subtilmente a acção numa unidade dramática. Assim, com argumento de Leonardo Padura Fuente, um dos mais importantes escritores cubanos vivos, e através dos olhares de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet, este é o filme que pretende mostrar a verdadeira riqueza da Havana dos dias de hoje, longe dos velhos clichés e lugares-comuns a que nos fomos habituando.

  Uma Vida Melhor (Une vie meilleure)

Ano: 2012
Realização: Cédric Kahn
Género: Drama
O amor entre Yann e Nadia (Guillaume Canet e Leïla Bekhti) nasceu no momento em que se conheceram. Apaixonados, decidem recomeçar uma vida em comum e, para isso, arriscam um sonho antigo: comprar um edifício em ruínas e abrir um restaurante nos subúrbios de Paris. Mas o financiamento do banco para o novo projecto parece cada vez mais difícil de obter e eles acabam por optar por um empréstimo adicional, com juros altíssimos. Quando os seus salários deixam de ser suficientes para pagarem o que devem, Nadia decide partir para o Canadá, onde lhe prometeram um ordenado elevado, deixando Slimane (Slimane Khettabi), o seu filho de nove anos, aos cuidados de Yann. Com o passar do tempo, uma situação que se previa provisória vai-se prolongando. Até ao dia em que ela deixa de dar notícias. Realizado pelo francês Cédric Kahn ("O Tédio", "Arrependimentos"), um filme sobre as dificuldades das pessoas comuns em tempos de crise e onde o desespero as pode levar.

Jerichow (Jerichow)
Ano: 2008
Realização: Christian Petzold
Argumento: Christian Petzold
Género: Drama
Depois de informado da morte da mãe, Thomas (Benno Fürmann) deixa o exército e regressa a Jerichow, uma pequena cidade no nordeste da Alemanha. O seu objectivo é renovar a velha casa de família e recomeçar outra vida. Porém, naquele lugar os empregos são escassos e a vida difícil. É então que conhece Ali Özkan (Hilmi Sözer), um emigrante turco dono de uma cadeia de restaurantes e de uma casa no coração da floresta. Necessitado, Thomas aceita emprego como motorista de Ali. Mas é quando conhece Laura (Nina Hoss), a jovem e infeliz mulher do patrão, que Thomas percebe que a sua vida jamais será a mesma... Um filme dramático escrito e realizado pelo alemão Christian Petzold, vagamente inspirado na obra "O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes", de James M. Cain.
 
Patrulha de Bairro (The Watch)
Ano: 2012
Realização: Akiva Schaffer
Género: Comédia, Ficção-Científica
Evan, Bob, Franklin e Jamarcus (Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade) são quatro amigos a viver no mesmo bairro. Mais para fugir ao tédio do que por acreditarem verdadeiramente na necessidade de tal missão, os quatro decidem criar um esquadrão para proteger a vizinhança de todo o tipo de perigos. Assim, uma vez por semana, eles fazem a sua ronda pelo bairro, verificando se tudo está em ordem ou se alguém está metido em apuros. O que eles não poderiam imaginar é que, de facto, a zona está a ser alvo de uma invasão alienígena. Agora, apesar de ninguém os levar a sério, os quatro amigos tornam-se a última esperança de salvação da Humanidade. Uma comédia de ficção científica realizada por Akiva Schaffer e escrita por Seth Rogen e Evan Goldberg.

Verónica Decide Morrer (Veronika Decides To Die)
Ano: 2009
Realização: Emily Young
Género: Drama
Veronika (Sarah Michelle Gellar) é jovem, bonita e tem uma vida confortável. Apesar de tudo isso, sente que a sua existência é totalmente vazia de sentido. Assim, farta de tentar encontrar uma razão válida para continuar, Veronika decide morrer. Porém, após uma tentativa de suicídio por overdose de medicamento desperta numa clínica psiquiátrica, acabando por descobrir que seu coração ficou irremediavelmente danificado. E eis que, quando lhe resta apenas uma semana de vida, Veronika vai fazer a maior e mais importante viagem dentro de si mesma, onde encontra o seu lugar no mundo. Realizado por Emily Young ("Kiss of Life"), um filme baseado no best-seller do brasileiro Paulo Coelho. No elenco, Sarah Michelle Gellar, Melissa Leo, Jonathan Tucker, entre outros.

Sempre a Abrir (Hit and Run)
Ano: 2012
Realização: David Palmer e Dax Shepard
Argumento: Dax Shepard
Género: Comédia, Acção
Charlie Bronson (Dax Shepard como actor, argumentista e co-realizador), ex-assaltante de bancos, vive anónimo numa pequena e tranquila cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. A sua verdadeira identidade expirou no dia em que entrou no programa e hoje ninguém conhece o seu passado, nem mesmo Annie, a sua namorada. É então que, consciente das suas implicações, decide fazer algo inesperado e embarcar numa longa viagem a Los Angeles, onde Annie espera realizar o seu sonho de se tornar famosa. Mas rapidamente o casal se vê perseguido por várias frentes: os membros do seu antigo gangue, sedentos de vingança; o ex-namorado de Annie, cego pelos ciúmes; e, finalmente, um polícia federal cheio de boas intenções mas cuja tendência de se meter em sarilhos pouco ou nada os irá ajudar.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário