quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estreias 27 Setembro'12: Les adieux à la reine, Seeking a Friend for the End of the World, The Devil's Double, La rafle, Cirkus Columbia, A Perfect Getaway e Dredd

Dia 27 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:


  Adeus, Minha Rainha (Les adieux à la reine)
Ano: 2012
Realização: Benoît Jacquot
Género: Drama, História
França, 14 de Julho de 1789. Início da revolução que mudará o curso da História e terminará com uma das mais longas monarquias europeias. O povo francês toma a Bastilha como sinal de descontentamento com o regime de Luís XVI. Versalhes, contudo, continua a viver uma aparente normalidade, longe da turbulência das ruas de Paris. Quando finalmente a notícia da revolução chega à corte, os nobres e servos, percebendo a gravidade da situação, fogem para salvar as suas vidas. Porém, Sidonie Laborde (Léa Seydoux), a jovem e dedicada dama de companhia de Maria Antonieta (Diane Kruger), recusa-se a segui-los e a abandonar a rainha. Um drama histórico com argumento e realização de Benoît Jacquot ("Sade", "Marie Bonaparte"), segundo a novela de Chantal Thomas. Foi o filme de abertura do 62.º Festival de Berlim.
Outras sugestões:

  Até que o Fim do Mundo nos Separe 
Ano: 2012
Realização: Lorene Scafaria
Argumento: Lorene Scafaria
Género: Drama, Comédia
Elenco: Steve Carell e Keira Knightley
Um asteróide de dimensões gigantescas está em rota de colisão com a Terra, a uma velocidade de 112 km por hora. A última missão para o destruir falhou e agora toda a Humanidade espera o seu fim, que chegará dentro de apenas três semanas. Recém-divorciado, Dodge (Steve Carell), tal como todos os outros habitantes do planeta, está à espera do seu derradeiro momento. Consciente do facto de ter tido uma vida medíocre e a 21 dias de morrer, sente-se em plena crise existencial. É então que conhece Penny (Keira Knightley), a jovem vizinha inglesa que, apesar de nada ter em comum consigo, lhe parece ser o que mais se aproxima a um ombro amigo. Assim, sem saber muito bem o que fazer com os dias que lhes restam, os dois fazem um pacto de entreajuda. E vai ser nesse percurso de alguns dias apenas que este homem e esta mulher vão criar laços inesperados e alterar a sua maneira de estar no mundo.

   A Dupla Pele do Diabo (The Devil's Double)

Ano: 2011
Realização: Lee Tamahori
Argumento: Michael Thomas
Género: Drama, Thriller
1987. Bagdad, Iraque. Uday Hussein (Dominic Cooper em duplo papel), filho de Saddam Hussein (Philip Quast), personifica a iniquidade e corrupção que assolam o país. Conhecido pelo epíteto de "Príncipe negro", é um jovem determinado a satisfazer os seus prazeres imediatos, não hesitando em destruir quem quer que seja que se intrometa no seu caminho. Certo dia, chama o tenente Latif Yahia ao Palácio do seu pai e força-o a tornar-se no seu duplo. A recusa resultará não apenas na sua morte, mas também na de toda a sua família. Assim, sem qualquer hipótese de escolha, Latif começa uma nova vida, desempenhando o papel de um dos mais poderosos e odiados homens do mundo. Aprende a parecer-se com ele não apenas fisicamente mas imitando a sua maneira de estar e todas as subtilezas necessárias à sua função. Até perceber que a sua salvação poderá estar em Sarrab (Ludivine Sagnier), uma das amantes do príncipe, que se tornará na única pessoa em quem poderá confiar. Realizado pelo neozelandês Lee Tamahori ("A Conspiração da Aranha", "007 - Morre Noutro Dia"), baseia-se no romance autobiográfico de Latif Yahia, sobre a extraordinária luta de um homem pela sobrevivência.

As Crianças de Paris (La rafle)
Ano: 2010
Realização: Rose Bosch
Argumento: Rose Bosch
Género: Drama
Joseph, judeu de 11 anos, é obrigado a ir para a escola com a estrela amarela ao peito, símbolo da impureza da sua raça. Entre a bondade e o desprezo da comunidade em seu redor, ele e a família tentam levar tudo isso da melhor maneira e, apesar de todas as contrariedades, continuam a viver em relativa harmonia e felicidade. Porém, tudo se desmorona no dia 16 de Julho, quando mais 13 mil judeus de nacionalidade francesa são conduzidos para o Velódromo de Inverno em Paris onde alguns serão posteriormente transportados para campos de concentração. "As Crianças de Paris" segue o destino real de algumas destas pessoas: desde os que, à distância, tomaram as decisões governamentais que levaram aquele momento, até aos milhares de inocentes que morreram, sem esquecer os poucos que, contra todas as probabilidades, conseguiram escapar com vida. Um filme dramático, realizado por Rose Bosch, cujas personagens apresentados existiram de facto e todos os eventos descritos, mesmo os mais dramáticos, aconteceram durante o terrível Verão de 1942, em França. Entre o elenco, Jean Reno, Mélanie Laurent, Gad Elmaleh e Hugo Leverdez.

Cirkus Columbia (Cirkus Columbia)
Ano: 2010
Realização: Danis Tanovic
Argumento: Danis Tanovic
Género: Drama
Há mais de duas décadas, devido ao estado totalitário em que vivia a Bósnia-Herzegovina, Divko Buntić (Miki Manojlovic) foi forçado a deixar tudo para trás e partir em busca de uma vida melhor na Alemanha. Aí consegue singrar na vida e fazer fortuna. Em 1990, após o declínio do comunismo e a abertura do país à democracia, decide regressar à terra onde viveu até à sua juventude, a sul de Herzegovina. Ali chegado, para além de exibir Azra (Jelena Stupljanin), a mulher 40 anos mais jovem, e a sua grande fortuna, Divko vai aproveitar o momento para ajustes de contas com todos os que, de um modo ou outro, o prejudicaram no passado. Tudo parece correr-lhe de feição até Bonny, o seu adorado gato preto, desaparecer misteriosamente e Azra se apaixonar por Martin (Boris Ler), filho do anterior casamento de Divko ... Um filme de Danis Tanovic ("Terra de Ninguém ", "Os Olhos da Guerra") a partir da novela homónima do aclamado escritor Ivica Đikić.

Uma Fuga Perfeita (A Perfect Getaway)
Ano: 2009
Realização: David Twohy
Argumento: David Twohy
Género: Thriller
Cydney e Cliff (Mila Jovovich e Steve Zahn) encontram-se no Havai para uma viagem de sonho. Em busca de um lugar romântico e isolado que os faça sentir longe do dia-a-dia e, simultaneamente, próximos da natureza em estado puro, decidem embrenhar-se pela densa floresta no interior da ilha. Durante esse percurso conhecem Nick e Gina (Timothy Olyphant e Kiele Sanchez), que se juntam a eles a meio do percurso. É então que são informados pela polícia que um outro casal foi encontrado morto e que os presumíveis assassinos, um homem e uma mulher, se encontram a monte, algures na ilha. Perante a possibilidade de voltarem para trás, decidem prosseguir viagem. Mas essa decisão terá um custo altíssimo. Um "thriller" de acção realizado por David Twohy ("Eclipse Mortal", "Below - Maldição Submersa", "As Crónicas de Riddick").

  Dredd (Dredd)
Ano: 2012
Realização: Pete Travis
Argumento: Alex Garland
Género: Acção, Ficção-Científica
Séc. XXII. O planeta Terra é um lugar quase inabitável. A população está concentrada em enormes metrópoles por todo o planeta, conhecidas como Megacidades. O crime tornou-se de tal modo violento e dominante, que o comum sistema judicial se tornou obsoleto. Para resolver esse problema, foi criado um novo sistema que engloba simultaneamente a polícia, o tribunal e a execução das penas. A jurisprudência do juiz Dredd (Karl Urban) pertence à cidade Mega 1, um refúgio da civilização nas ruínas do Mundo Antigo. Como membro de topo do Hall of Justice, um esquadrão de elite que tenta manter a ordem, acumula os cargos de polícia, de juiz e de executor. Razões de sobra para que seja temido por todos os que transgridem a lei. Agora, a braços com uma nova e perigosíssima droga que faz com que o cérebro percepcione o tempo a 1% da velocidade normal, responsabiliza-se pelo treino de Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma jovem e promissora agente que o vai ajudar na sua arriscada missão antitráfico. Rodeados por inimigos gananciosos que apenas os querem ver destruídos, Dredd e Anderson acabam envolvidos numa luta pela sobrevivência. O argumentista Alex Garland e o realizador Pete Travis trazem uma nova aventura futurista em 3D da célebre personagem de BD criada por John Wagner e Carlos Ezquerra.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário