terça-feira, 18 de setembro de 2012

Passatempo Até que o Fim do Mundo nos Separe

© M/12


Levando o espectador numa viagem bem-humorada, íntima e cativante, sobre o épico pano de fundo dos últimos dias do planeta Terra, Seeking a Friend for the End of the World é a estreia na realização da argumentista Lorene Scafaria (Nick & Norah’s Infinite Playlist). Ambientado num futuro muito próximo, onde o tempo por uma vez parou e vai desaparecer para sempre, a argumentista e realizadora aborda o que as pessoas farão e como se sentirão quando o fim da humanidade está para breve.

Um asteróide com 100 quilómetros de largura está em rota de colisão com a Terra e a derradeira tentativa para o evitar falhou. O que também está a falhar é o casamento do vendedor de seguros Dodge (Steve Carell): a notícia de que o mundo vai acabar em 21 dias levou a sua mulher a deixá-lo de imediato.

Dodge é um homem que sempre jogou segundo as regras, enquanto a sua vizinha Penny (Keira Knightley) é uma extrovertida que nunca o fez. Partindo destas perspectivas opostas, ambos decidem abraçar o iminente fim do mundo com uma venda nos olhos. Dodge recusa juntar-se aos seus amigos que se comportam de forma cada vez mais impensada, enquanto Penny se concentra nos problemas da sua relação com um músico demasiado absorvido consigo mesmo.

Estes dois seres à margem encontram-se pela primeira vez quando Penny tem uma noite dura e mais tarde quando ela entrega a Dodge uma carta que se extraviara. Essa carta pode alterar o futuro de Dodge: é de uma antiga namorada do liceu, Olivia, o amor da sua vida. Quando uma zaragata se desenrola à volta do seu prédio de apartamentos, Dodge percebe que deve ir à procura de Olivia antes que seja tarde demais, enquanto Penny toma a decisão de passar os seus últimos dias com a família, em Inglaterra. Aproveitando a ocasião, Dodge promete ajudar Penny a chegar até à sua família, se ela providenciar transporte imediato para os dois no seu carro. Ela aceita, eles fogem.

Pela estrada fora juntos, as viagens pessoais destes improváveis companheiros de percurso vão acelerar ao máximo e as suas perspectivas de vida – ao contrário do mundo à sua volta muito em breve – vão florescer...




O Split Screen e a Pris Audiovisuais oferecem aos seus leitores a possibilidade de verem em primeira mão o filme de Lorene Scafaria, Até que o Fim do Mundo nos Separe, com Steve Carell e Keira Knightley como protagonistas.
As antestreias para que estamos a oferecer convites, num total de dez por sala, decorrem no dia 26 de Setembro, nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa e UCI ArrabidaShopping em Gaia.
A participação é feita de forma muito simples, respondendo à pergunta que lançamos no formulário abaixo

Como sinal de reconhecimento a quem colabora connosco para proporcionar aos nossos leitores oportunidades como esta, pedimos que adiram à página de Facebook da Pris Audiovisuais - http://www.facebook.com/prisaudiovisuaispris. E digam que vão da parte do Split Screen, claro.





Regulamento:
- O passatempo decorre até às 09:00 do dia 25 de Setembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são   factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.



Sem comentários:

Enviar um comentário