quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Phillip Noyce deverá realizar adaptação cinematográfica do clássico "The Giver", com Jeff Bridges


O realizador Phillip Noyce (Rabbit-Proof Fence) está em negociações para realizar a adaptação cinematográfica de The Giver, clássico de Lois Lowry, do ano de 1993.

A adaptação cinematográfica deverá contar com Jeff Bridges (True Grit) no protagonismo, tendo sido o actor que comprou os direitos do livro já há cerca de vinte anos atrás, acabando depois por perdê-los para a Warner Bros. e readquiri-los posteriormente já no ano passado. O livro apresentou uma das primeiras distopias para jovens na literatura, seguindo uma sociedade onde apesar de não existir pobreza, criminalidade ou doenças, não existem emoções, memórias e sensações. Nessa sociedade é-se considerado adulto aos 12 anos, idade a partir da qual cada um é encarregado da execução de uma tarefa em prol da comunidade. A Jonas é-lhe conferida a tarefa de ser o guardião de memórias, levando-o a aperceber-se da hipocrisia do mundo onde vive.

Em Portugal, o livro foi editado em 2004 pela Texto Editores, com o título O Guardião de MemóriasThe Giver não tem ainda cronograma definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário