quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"Captain Phillips" será o filme de abertura nos festivais de Tóquio e Londres


Apesar de ser uma ausência notória nos festivais de Veneza e Toronto, Captain Phillips não deixará de marcar presença no circuito dos festivais. Depois de ser escolhido como o filme de abertura no Festival de Nova Iorque 2013, a mais recente produção de Paul Greengrass terá também honras de abertura nos festivais de Tóquio e Londres.

O Festival Internacional de Cinema de Tóquio 2013 decorre de 17 a 25 de Outubro e contará com The Kiyosu Conference, de Mitani Koki, como filme de encerramento. Esta é a primeira vez que um filme de Paul Greengrass é exibido no festival japonês.

Já o Festival Internacional de Cinema de Londres 2013, organizado pelo British Film Institute e que decorrerá 9 a 20 de Outubro, contará com a presença do realizador e do actor Tom Hanks na cerimónia de abertura. Em 2007, o festival londrino premiou Paul Greengrass pela sua carreira.

Captain Phillips recria o sequestro do cargueiro norte-americano Maersk Alabama por piratas da Somália, em 2009: o primeiro incidente de pirataria em alto-mar em mais de 200 anos. Em Portugal, Capitão Phillips estreia a 10 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário