quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Continental" e "Out in the Dark" serão os filmes de abertura e encerramento do Queer Lisboa 2013


Foi hoje revelada a programação completa do Festival de Cinema Queer Lisboa 17, que decorrerá de 20 a 28 de Setembro, em Lisboa. A edição deste ano contará com 93 filmes - com quinze títulos de produção nacional.

Na Noite de Abertura, o festival exibirá o documentário Continental, de Malcolm Ingram, sobre a sauna homónima, em Nova Iorque. A seguir à cerimónia de abertura (que começará às 21h do dia 20 de Setembro, no Cinema São Jorge) dar-se-á uma festa no Teatro do Bairro, com a actuação ao vivo do rapper Cazwell. Como filme de encerramento, o festival exibirá no dia 28 de Setembro, o israelita Out in the Dark, de Michael Mayer.

De destaques competitivos teremos Interior. Leather. Bar, de James Franco e Travis Matthews, que reimagina os quarenta minutos de cenas censuradas do filme Cruising (1980), de William Friedkin. O filme estreará através da Lanterna de Pedra Filmes a 26 de Setembro, nos cinemas portugueses.

In the Name Of, da poloca Malgorzata Szumowska, vencedora do prémio Teddy no Festival de Berlim 2013, fará também parte da competição. Outros títulos de destaque são o polaco Floating Skyscrapers; o alemão Free Fall; o chileno Joven y Alocada ou Noches de Espera, do português Tiago Leão. Na competição documental haverá a presença de Me @ the Zoo; She Male Snails e O Carnaval é um Palco, a Ilha uma Festa, entre outros.

Destaque na secção panorama para o documentário do português Joaquim Pinto, E Agora? Lembra-me, vencedor do prémio FIPRESCI e Prémio Especial do Júri no Festival de Locarno 2013; assim como o norte-americano Joan Rivers: A Piece of Work. Boy Eating the Bird's Food - candidato grego ao Óscar 2014 - será exibido na secção Queer Focus.

A programação completa pode ser consultada em www.queerlisboa.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário