segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estreia de "Gravity" nos Estados Unidos bateu recordes


A estreia de Gravity neste fim-de-semana nos Estados Unidos rendeu 55,6 milhões de dólares em receitas de bilheteira, em 3575 salas de cinema. Este valor é um novo recorde para um fim-de-semana de estreia em Outubro: o anterior recorde pertencia a Paranormal Activity 3, em 2011, com 52,6 milhões de dólares. As exibições em 3D e em IMAX, assim como a campanha massiva da Warner Bros. e o imenso apoio da crítica, terão contribuído para este resultado.

Oitenta por cento do valor final da receita de bilheteira do filme foi dos bilhetes das sessões premium (3D ou IMAX), um valor acima do alcançado por Avatar (71%) - mas também, na realidade, existem agora muito mais salas de cinema disponíveis com essa tecnologia. Por outro lado, 11,2 milhões de dólares foram devido às 323 salas IMAX. Esta é também a melhor para abertura para um filme de Sandra Bullock (The Heat fez 39 milhões) e George Clooney (Batman & Robin tinha conseguido 42 milhões). Entretanto e nos mercados internacionais (maioritariamente da Rússia, Alemanha, Austrália, Itália, Espanha e Taiwan), o filme já facturou cerca de 28,4 milhões de dólares.

Como nota: a produção de Gravity custou 100 milhões de dólares e fontes não-oficiais estimam os gastos de marketing e distribuição entre 80 a 120 milhões.

Gravidade estreia em Portugal a 10 de Outubro, disponível também na sala IMAX do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário