quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estreias 17 Out'13: Frances Ha, Prisoners, El Último Elvis, Thanks for Sharing, Machete Kills, Au bout du conte, Killing Season, Les chevaux de Dieu, The Numbers Station, Hammer of the Gods e curtas O Som e a Fúria

Dia 17 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Frances Ha (Frances Ha)


Ano: 2012
Realização:
Género: Comédia, Drama
Aos 27 anos, Frances chega a Nova Iorque absolutamente determinada a realizar o seu sonho mais antigo: tornar-se bailarina numa importante companhia de dança. Ao mesmo tempo que se vai esforçando por ser feliz no dia-a-dia e aproveitar os detalhes mais doces da sua vida, ela vai provando a si mesma que, apesar das dificuldades, será capaz de atingir tudo aquilo a que se propuser. E é assim, completamente convicta de cada um dos seus passos, que vai aprender a conquistar o mundo... Com realização de Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Margot e o Casamento", "Greenberg"), que escreve o argumento em parceria com Greta Gerwig, também protagonista do filme, uma história sobre sonhos e expectativas de uma jovem que se recusa a perder o optimismo ou a crença na Humanidade.
Outras sugestões:


  Raptadas (Prisoners)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
O carpinteiro Dover Keller é um homem de fé, regido por princípios de justiça e rectidão. A sua vida, até aí calma, é virada do avesso no momento em que a filha de seis anos e uma pequena amiga são raptadas, depois dos festejos de Acção de Graças. Quando Loki, o detective responsável pelo caso, é obrigado a libertar o único suspeito por falta de provas, Keller sente-se à beira da ruptura. Decidido a encontrar as crianças com vida seja a que preço for, localiza e sequestra o suposto autor do crime, de modo a conseguir uma confissão. É assim que, ao deparar-se com a mais desesperante das situações, um homem de bem se vê subitamente transformado num monstro, capaz das maiores crueldades para proteger a sua família. Um filme dramático, realizado pelo canadiano Denis Villeneuve (detentor de um Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com o filme "Incendies - A Mulher que Canta"), segundo um argumento original de Aaron Guzikowski. No elenco, os actores Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo e Paul Dano, entre outros.
O Último Elvis (El último Elvis)



Ano: 2012
Realização:
Num bairro pobre de Buenos Aires, Argentina, vive Carlos Gutiérrez, um trabalhador fabril que, durante a noite, se transforma em Elvis Presley. Numa recusa da sua própria existência, que considera medíocre, entregou-se a esta nova identidade, que é para ele mais real do que a sua. Porém, quando vê aproximar-se a idade da morte de Elvis, depara-se com um vazio para o qual não se sente preparado. Assim, quando a ex-mulher sofre um acidente e ele é obrigado a cuidar da filha de ambos, Carlos descobre nela a verdadeira realidade que sempre insistiu em negar. Agora, com este facto em mente, terá de decidir o que faz mais sentido: seguir a sua vocação de imitador ou aceitar as responsabilidades - e o amor- da família que, com a sua obsessão, quase destruiu.
Estreado no Festival de Sundance em 2012, um filme dramático sobre identidade, que marca a estreia na longa-metragem de Armando Bó (co-argumentista de "Biutiful", com González Iñárritu e Nicolás Giacobone). No papel de Carlos temos John McInerny , um homem que é, tal como a sua personagem no filme, um imitador de Elvis a tempo parcial.

Uma Boa Dose de Sexo (Thanks for Sharing)




Ano: 2012
Realização:
Argumento: e
Apesar de muito diferentes, Adam, Mike e Neil (Mark Ruffalo, Tim Robbins e Josh Gad) travam uma luta comum: o vício em sexo. Ao perceberem como essa obsessão lhes dificulta a relação com os outros e consigo mesmos, decidem inscrever-se num programa de reabilitação que promete curá-los em 12 passos. Num teste diário à sua capacidade de controlar o desejo e a ansiedade, e com os outros membros do grupo como seu único apoio, os três vão seguindo a sua jornada em direcção a uma vida socialmente mais aceite. Adam, apesar de confiante nos seus progressos, continua com dificuldades em permitir que o amor regresse à sua vida, mesmo que isso signifique perder a oportunidade de ser feliz com Phoebe (Gwyneth Paltrow), uma bela mulher que acabou de conhecer. Ao mesmo tempo,  os esforços de Mike para assumir o autocontrolo começam a abrir brechas nas suas relações mais próximas. Por sua vez, Neil  continua em negação até encontrar Dede (Pink), uma rapariga simpática que se debate com os mesmos problemas... Uma comédia romântica que marca a estreia na realização do argumentista Stuart Blumberg, responsável por argumentos de filmes como "Sedutora Tentação" ou "Os Miúdos Estão Bem".

Machete Mata (Machete Kills)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
O Presidente dos EUA (Charlie Sheen) recruta Machete Cortez (Danny Trejo), o famoso ex-agente federal mexicano que nunca cede às emoções, para localizar e eliminar o perigoso líder de um cartel de drogas com sede no México. Segundo informações confidenciais, esse homem prepara-se para lançar um míssil sobre a cidade de Washington. A única esperança de salvar a situação recai sobre o implacável Machete. Para o conseguir, ele contará com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), a sua mais fiel aliada, e de novos companheiros de luta que estão dispostos a arriscar as suas vidas por esta causa. Co-escrito e realizado por Robert Rodriguez ("Sin City - A Cidade do Pecado", "Grindhouse", "Planeta Terror"), um filme de acção e aventura que continua o percurso de Machete, uma das mais emblemáticas personagens de acção da história recente do cinema. Para além de Trejo, Rodriguez e Sheen, o elenco conta com Mel Gibson, Amber Heard, Lindsay Lohan, Demian Bichir, Alexa Vega, Sofía Vergara, Vanessa Hudgens, Cuba Gooding Jr e Lady Gaga, na sua primeira incursão ao mundo do cinema. Antecede a sessão, a curta-metragem portuguesa de animação Morcegos no Campanário, de João Alves e vencedora do Prémio de Melhor Curta Portuguesa de Terror no MOTELx 2010.

E Viveram Felizes Para Sempre...? (Au bout du conte)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia
Elenco: , Arthur Dupont e
Era uma vez uma rapariga chamada Laura que, aos 24 anos, ainda não perdera a esperança de vir a encontrar o seu príncipe encantado. A certa altura, durante uma festa, conhece Sandro, um atraente pianista que, segundo tudo indica, é um sério candidato ao seu verdadeiro amor. Porém, quando conhece Maxime, Laura começa a questionar-se se, eventualmente, não existirão príncipes mais encantadores do que outros. O pai de Sandro, conhecido pela sua racionalidade, vive os seus próprios problemas: desde que foi prevista a data da sua morte, assombrado pela ideia da própria finitude, tornou-se absolutamente incapaz de planear seja o que for... Com argumento e realização da francesa Agnès Jaoui ("O Gosto dos Outros", "Deixa Chover"), uma história romântica que mistura referências a vários contos de fadas e personagens, da Branca de Neve ao Capuchinho Vermelho, passando pela Bela Adormecida ou por Hansel e Gretel.

Killing Season - Temporada de Caça (Killing Season)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Acção
Elenco: , ,
Muito perto dos montes Apalaches, numa região inabitada, vive Benjamin Ford (Robert De Niro), um ex-coronel que fez carreira na NATO e que ali chegou determinado a retirar-se do mundo e entregar-se à solidão. Certo dia, a caminho da cabana onde vive, encontra Kovač (John Travolta), um turista europeu perdido na montanha depois de uma caçada, no que se presume ser um encontro casual. Porém, nada é o que parece e há já vários anos que aquele encontro tem vindo a ser planeado. O viajante é, na verdade, um soldado sérvio que percorreu milhares de quilómetros com um único objectivo em mente: vingar-se de um homem que combateu duas décadas antes, durante os terríveis anos da Guerra na Bósnia. Assim se desencadeia uma caçada sanguinolenta entre dois homens altamente treinados, que apenas terminará com a morte de um deles. Um "thriller" de acção realizado por Mark Steven Johnson ("O Inesquecível Simon Birch", "Demolidor - O Homem Sem Medo", "Ghost Rider").

Os Cavalos de Deus (Les chevaux de Dieu)




Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
A 16 de Maio de 2003, cinco atentados terroristas simultâneos são registados no centro da cidade de Casablanca, Marrocos, causando 45 mortos e várias dezenas de feridos. Os bombistas suicidas pertenciam a bairros de lata da zona de Sidi Moumen. Este filme segue a história de quatro amigos que, numa tentativa de fugir à miséria do seu bairro, são seduzidos por um fundamentalista islâmico, pertencente ao Grupo Islâmico Combatente Marroquino (GICM), a aderirem às suas crenças religiosas e políticas. Assim, jovens cujas vidas estavam destinadas à pobreza e infortúnio são atraídos por uma religião que oferece, para além de esperança e companheirismo, a disciplina e a orientação de que precisavam. Em competição no Festival de Cannes, um filme dramático com realização do franco-marroquino Nabil Ayouch ("Whatever Lola Wants") que se inspira na obra "Les Étoiles de Sidi Moumen" escrita por Mahi Binebine, sobre os atentados de Casablanca.

Códigos de Defesa (The Numbers Station)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção, Thriller
Elenco: , e
Emerson Kent, agente especial da CIA, é enviado a uma estação de transmissão altamente secreta, com o objectivo de proteger Katherine, uma operadora de código. Lá chegado, sem que nenhum deles compreenda muito bem o que está a acontecer, os dois são alvo de um ataque altamente organizado, no que parece ser uma emboscada. Com as suas vidas e a segurança do centro de comunicação em risco, o agente e a sua nova parceira têm de trabalhar juntos e encontrar um meio de saírem daquele lugar, antes que seja demasiado tarde. Um "thriller" de acção com realização do dinamarquês Kasper Barfoed e argumento de F. Scott Frazier, que conta com John Cusack, Malin Akerman e Liam Cunningham nos principais papéis.

O Martelo dos Deuses (Hammer of the Gods)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Acção
Elenco: , ,
Grã-Bretanha, 871 a.C. Steinar (Charlie Bewley), um guerreiro viking, é enviado pelo pai, um rei moribundo, em busca de Hakan (Elliot Cowan), o seu irmão mais velho, banido da aldeia muitos anos antes. Gradualmente, ao fazer a longa e perigosa jornada através de um território belo mas cheio de perigos, Steinars emerge como o homem que o pai quer que ele seja: um impiedoso e implacável sucessor ao trono, capaz de fazer prevalecer o seu clã na sanguinária luta contra os saxões. Com argumento de Matthew Read, um filme de acção e aventura que nos chega pelas mãos de Farren Blackburn, realizador conhecido por alguns dos episódios das séries "Doctors", "Survivors" ou "Doctor Who".

Curtas O Som e a Fúria 
(Rei Inútil, Entrecampos, Gambozinos, Na Escola)



Ano: 2013, 2010
A produtora O Som e Fúria apresenta, em exclusivo no Cinema City Alvalade, um programa de quatro curtas-metragens de realizadores distintos: "Rei Inútil", de Telmo Churro; "Entrecampos", de João Rosas; "Gambozinos", de João Nicolau; e "Na Escola", de Jorge Cramez. Todas elas se debruçam sobre a infância ou a juventude, no que elas têm de  descobertas, medos e expectativas.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário