quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Estreias 30 Jan'14: Nymphomaniac Vol. 2, Saving Mr. Banks, Thérèse Desqueyroux, Jack Ryan: Shadow Recruit; I, Frankenstein e Legend of Kung Fu Rabbit

Dia 30 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Ninfomaníaca - Vol. 2 (Nymphomaniac: Volume 2)

Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Desde sempre que Joe se debate com um desejo sexual descontrolado e se vê a si própria como ninfomaníaca. Um dia, depois de um espancamento, é encontrada quase inconsciente por Seligman, um celibatário que decide levá-la para casa, onde cuida dos seus ferimentos. Seligman acaba então por se tornar o confidente improvável desta mulher que decide contar-lhe a sua vida. Assim, em oito capítulos, ela recua à infância e faz uma retrospectiva dos 50 anos da sua existência através de histórias onde a tragédia se mistura constantemente com desejo, sexo e jogos de poder. Segunda parte do drama erótico escrito e realizado pelo polémico Lars von Trier. Conta com a participação de Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman e Willem Dafoe, entre outros.
Outras sugestões:

  Ao Encontro de Mr. Banks (Saving Mr. Banks)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Comédia, Biografia
Todos conhecem Mary Poppins, a simpática personagem com o mesmo nome que, com os seus encantamentos, agitou o quotidiano da família Banks, tornando-o verdadeiramente "supercalifragilisticexpialidocious". O que quase ninguém sabe é a extraordinária história que está por detrás da produção do filme. Aqui se conta como Walt Disney, numa tentativa de cumprir uma promessa feita às suas filhas, lutou durante duas décadas para conseguir os direitos de autor sobre a obra literária. Depois de muitas negociações e algumas dificuldades de entendimento com a escritora P. L. Travers, Disney conseguiu conquistar o seu coração e transformar aquela história numa comédia musical que viria a tornar-se um dos clássicos mais amados da história do cinema. Realizado em 1964 e tendo como protagonista a actriz Julie Andrews, o filme acabou por receber 13 nomeações da Academia de Hollywood e conquistar cinco Óscares nas categorias de melhor actriz, efeitos visuais, montagem, banda sonora original e canção original. Produzido pela Walt Disney Pictures, “Ao Encontro de Mr. Banks” conta com a realização de John Lee Hancock, segundo um argumento de Kelly Marcel e Sue Smith. No elenco, os actores Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman e Bradley Whitford, entre outros.

Thérèse Desqueyroux (Thérèse Desqueyroux)
Ano: 2012
Realização:
Argumento: , Natalie Carter
Género: Drama
A viver numa cidade rural no Sul de França no princípio dos anos 1920, Thérèse Laroque (Audrey Tautou) é obrigada a um casamento de conveniência com Bernard Desqueyroux (Gilles Lellouche), estabelecendo assim uma nova aliança entre as duas famílias mais ricas da região. Frustrada e terrivelmente infeliz com o que lhe foi imposto, ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se libertar desta união, mesmo que, para isso, tenha de lutar contra as mais rígidas convenções da sua época. Escrita e realizada por Claude Miller ("A Acompanhante"), esta foi a última obra do cineasta francês, que faleceu em Abril de 2012. A história dramática, contada na primeira pessoa, tem por base o romance homónimo escrito, em 1927, por François Mauriac. Esta história, já antes adaptada ao grande ecrã por George Franju, teve Emmanuelle Riva como protagonista (conhecida pelos seus papéis em "Hiroshima Meu Amor", de Alain Resnais; "Amor Proibido", de Jean-Pierre Melville; e, mais recentemente, o multipremiado "Amor" de Michael Haneke).

Jack Ryan: Agente Sombra (Jack Ryan: Shadow Recruit)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Adam Cozad, David Koepp
Género: Drama, Thriller
Ex-oficial da Marinha norte-americana, Jack Ryan tornou-se um exímio corretor da bolsa de Wall Street. Devido às capacidades fora do comum em detectar casos de corrupção, é recrutado por Thomas Harper, agente da CIA, para ser seu consultor financeiro num caso de terrorismo económico. Durante o período que passa a dedicar-se a esta missão, Jack acaba por descobrir uma conspiração em larga escala, que visa desvalorizar a moeda americana e, consequentemente, destruir o sistema económico mundial. A braços com uma missão quase impossível, ele terá de partir para Moscovo e encontrar o responsável: Viktor Cherevin, um bilionário russo conhecido pelos seus golpes financeiros à escala mundial. Com Chris Pine, Kevin Costner e Keira Knightley como protagonistas, um “thriller” de acção realizado pelo inglês Kenneth Branagh (que também participa como actor no papel de Viktor Cherevin), que adapta a célebre personagem criada por Tom Clancy, protagonista de vários dos seus romances.

Eu, Frankenstein (I, Frankenstein)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: , Kevin Grevioux
Género: Acção, Ficção-Científica
Victor Frankenstein, médico do séc. XIX, vive obcecado pela ideia da génese da vida e da capacidade de ressuscitar os mortos. As suas experiências científicas levam-no a criar um ser feito a partir de fragmentos de cadáveres humanos. Quase dois séculos passados, essa criatura solitária e menosprezada por todos continua à deriva, numa busca constante pelo seu lugar no mundo. Quando descobre que vários outros seres monstruosos se preparam para extinguir a raça humana, ele vê-se a braços com algo com que nunca esperaria: a defesa daqueles que sempre o quiseram destruir. Com o clássico de terror de Mary Shelley como pano de fundo, um filme de acção e aventura realizado por Stuart Beattie (conhecido argumentista de “Halo”, “Austrália” ou a saga “Piratas das Caraibas”), que se inspira na novela gráfica de Kevin Grevioux. No elenco, Aaron Eckhart, Bill Nighy, Miranda Otto e Yvonne Strahovski, entre outros.

Coelho Kung Fu (Tu Xia Chuan Qi)
Ano: 2011
Realização:
Argumento: Jingzhi Zou
Género: Animação
Fu é um coelho afável e bondoso que leva uma vida simples e tranquila como cozinheiro, numa pequena aldeia chinesa. Certo dia é abordado pelo mais importante mestre de kung fu de todo o império que, traído por um dos seus discípulos, se encontra gravemente ferido. Antes de morrer, o mestre pede a Fu vá até à Cidade Imperial, encontre Peony, a sua filha, e lhe devolva uma tábua mágica. Cheio de boas intenções, Fu jura cumprir o prometido, não imaginando o quanto isso ir mudar a sua vida para sempre… Co-produzido pela China e os EUA, e direccionado para os espectadores mais pequenos, um filme de animação e aventura que conta com a realização de Sun Lijun.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Publicar um comentário