segunda-feira, 24 de março de 2014

"Divergent" factura 56 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia nos EUA


A estreia do filme Divergent nos EUA rendeu cerca de 56 milhões de dólares em bilheteiras. Apesar de ter estreado com receitas inferiores às conseguidas por Twilight (20% a menos) e ainda mais se compararmos com o grande sucesso de The Hunger Games, ainda assim o filme conseguiu um valor que o coloca como a segunda melhor estreia de 2014 e a oitava maior bilheteira de sempre, para um filme estreado no mês de Março.

Divergent baseia-se no romance young adult homónimo, saga de grande sucesso no mercado editorial. Ainda assim, recentes pesquisas dão conta que apenas metade da audiência do filme leu o livro antes, quando comparado com Twilight (74%) e The Hunger Games (76%). Mesmo assim, Divergent rendeu mais nos seus primeiros três dias de exibição que o total combinado de três outras adaptações de romances young adult: Beautiful Creatures, The Host e Vampire Academy. As métricas revelam ainda que a audiência se dividiu quase igualmente entre homens (41%) e mulheres (59%), assim como em termos de faixa etária (50% estavam acima dos 25 anos. 

Em Portugal, Divergente estreia a 3 de Abril, mas contou também com pré-estreias por todo o país, na passada sexta-feira (embora não existam ainda dados de audiência).

Sem comentários:

Enviar um comentário