Dia 19 de Fevereiro de 2015, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Los Angeles (EUA), finais dos anos 1960. Há já algum tempo que o detective Doc Sportello não vê a ex-mulher. Certo dia, ela aparece para solicitar os seus serviços de forma a encontrar o paradeiro do seu novo namorado, um milionário supostamente raptado pela mulher dele e o amante dela. Sportello vê-se assim envolvido numa complicada teia de intrigas, onde terá de fechar os olhos aos seus escrúpulos e a muitas e complexas questões legais. Com realização de Paul Thomas Anderson ("Magnólia", "Haverá Sangue", "O Mentor"), e com personagens tão diversas como proxenetas, toxicodependentes, agiotas, agentes da polícia ou um saxofonista numa missão secreta, um "thriller" psicadélico que adapta o romance homónimo do escritor norte-americano Thomas Pynchon. A compor o elenco estão os actores Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Benicio del Toro, Jena Malone, Joanna Newsom e Martin Short. "Vício Intrínseco" recebeu duas nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Guarda-Roupa.
Outras sugestões:
Relatos Selvagens (Relatos Salvajes)
Ano: 2014
Género: Comédia, Thriller
Elenco: Oscar Martínez, Erica Rivas, Germán de Silva, Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Rita Cortese, Diego Gentile, Osmar Núñez, María Onetto, Walter Donado, Diego Velázquez
Elenco: Oscar Martínez, Erica Rivas, Germán de Silva, Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Rita Cortese, Diego Gentile, Osmar Núñez, María Onetto, Walter Donado, Diego Velázquez
Inspirada na série de televisão "Contos Assombrosos", criada e produzida por Steven Spielberg entre os anos de 1985 e 87, uma colectânea em seis episódios em que o realizador argentino Damián Szifrón ("Tempo de Valentes") mistura vários géneros cinematográficos: comédia, drama, terror e romance. Os actores Ricardo Darín, Óscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Érica Rivas, Rita Cortese, Julieta Zylberberg e Darío Grandinetti cruzam-se nas histórias contadas em "Pasternak", "Las ratas","El más fuerte", "Bombita", "La propuesta" e "Hasta que la muerte nos separe". A competir pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, onde foi aclamado pela crítica e pelo público, "Relatos Selvagens" tem feito um percurso invejável por vários festivais internacionais. Nomeado para nove prémios Goya, onde arrecadou o galardão de Melhor Filme Estrangeiro, foi indicado para os Óscares nesta mesma categoria.
Ano: 2013
Rebecca é uma fotojornalista que tem dedicado a sua vida a documentar os dramas vividos nos piores cenários de guerra. Um dia, na sua obsessão de captar o instante que faz a diferença, acaba ferida enquanto faz um trabalho sobre bombistas-suicidas no Afeganistão. Durante a sua recuperação em casa, na Irlanda, ela tem de lidar com os sentimentos de frustração de Marcus, o marido, e de Steph e Lisa, as filhas de ambos, que sofrem constantemente com a ausência de Rebecca, nunca sabendo se a voltarão a ver. Durante essa estadia, Steph, a filha mais velha, fica particularmente interessada no trabalho da mãe e na questão humanitária que, na verdade, está por detrás das suas motivações. É então que mãe e filha decidem fazer uma viagem até um campo de refugiados no Quénia. Marcus concorda, supondo que a viagem será segura. Porém, lá chegadas, o acampamento é assaltado por um grupo armado que ataca e mata indiscriminadamente. Rebecca envia a menina para um local seguro mas, sem conseguir ceder à tentação, decide permanecer no local para documentar o que está a acontecer… Assinado pelo norueguês Erik Poppe ("Schpaaa" e "Hawaii, Oslo", "Águas Agitadas") um filme dramático baseado nas próprias experiências do realizador como repórter fotográfico. O elenco conta com Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Maria Doyle Kennedy e Lauryn Canny nos papéis principais.
Ano: 2014
Realização: Stéphanie Valloatto
Género: Documentário
Realizado por Stéphanie Valloatto ("Empreintes"), um documentário sobre 12 cartoonistas, originários de vários pontos do globo, que todos os dias arriscam as suas vidas para, com a sua arte e capacidade de ver o humor onde mais ninguém o vê, defenderem a democracia e a liberdade de expressão. São eles: Plantu (França), Jeff Danziger (EUA), Rayma Suprani (Venezuela), Angel Boligan (Cuba-México), Mikhail Zlatkovsky (Rússia), Michel Kichka (Bélgica-Israel), Baha Boukhari (Palestina), Lassane Zohore (Costa do Marfim), Damien Glez (França-Burkina Faso), Willis from Tunis (Tunísia), Slim (Argélia) e Pi San (China).
Ano: 2014
Durante uma missão ultra-secreta, o agente Harry Hart assiste, impotente, à morte de um dos seus colegas. Com alguns sentimentos de culpa, decide visitar a pobre viúva e o seu filho pequeno, Eggsy. Nesse encontro, dá-lhes um número de telefone e uma oferta de ajuda para o que necessitarem. Anos volvidos, Eggsy é já um jovem adulto. Está constantemente metido em sarilhos. Depois de ter ido parar à cadeia pelo roubo de um carro, lembra-se de marcar, pela primeira vez, o número daquele estranho. O rapaz é rapidamente libertado e entregue a Harry Hart que, decidido a dar-lhe a oportunidade de uma vida – e percebendo as suas capacidades fora de série –, o introduz no mundo dos serviços secretos internacionais. A partir desse momento, a vida do jovem Eggsy dá uma volta de 180º… assim como a do discreto Harry e a dos vilões que têm de combater. Uma comédia de acção realizada por Matthew Vaughn ("Stardust - O Mistério da Estrela Cadente", "Kick-Ass - O Novo Super-Herói", "X-Men: O Início") que se baseia na banda desenhada "The Secret Service", criado por Dave Gibbons e Mark Millar. O elenco conta com a participação de Colin Firth, Michael Caine, Taron Egerton e Samuel L. Jackson, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público
Sem comentários:
Enviar um comentário