O cineasta sul-coreano Chan-wook Park (Oldboy) adaptará ao cinema o romance Fingersmith, de Sarah Waters. História da era vitoriana, segue Susan Tinder, uma orfã criada no meio de um grupo de ladrões que planeiam enganar e roubar Maud Lilly, fazendo a primeira passar-se por uma simples criada. Mas tudo se altera, quando Susan se apaixona por Maud. Em Portugal, o romance encontra-se editado pela Bizâncio com o título Falsas Aparências.
O coreano irá realocar a narrativa para a Coreia e Japão dos anos 30 do século XX, quando a Coreia estava sob a ocupação japonesa. Seo-Gyeong Jeong (Sympathy for Lady Vengeance) será o argumentista, com os papéis principais a serem entregues a Kim Min-hee (No Tears for the Dead), Kim Tae-ri e Ha Jung-woo (The Yellow Sea) como protagonista masculino.
Chung-hoon Chung (Oldboy) voltará a colaborar como director de fotografia, enquanto que Seong-hie Ryu (Memories of Murder) será o designer de produção. Fingersmith deverá estrear em 2016 e será o primeiro filme do realizador a ser falado em coreano desde Thirst, há seis anos atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário