quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estreias 6 Ago'15: Trainwreck, Fantastic Four, Loin des hommes, Strangerland, The Face of Love, Barefoot e Insidious Chapter 3

Dia 6 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Descarrilada (Trainwreck)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,
Amy encara cada relacionamento com mesma a leviandade com que troca de roupa. A sua fobia ao compromisso tem origem nas crenças do pai, que se viu enredado em centenas de relacionamentos por nunca ter encontrado sentido na monogamia. Jornalista numa revista masculina, ela assume-se como é, sem romantismos ou expectativas na forma como se relaciona com o sexo oposto. Um dia, ao escrever um artigo sobre medicina desportiva, vê-se obrigada a entrevistar o Dr. Aaron Conners, um profissional reconhecido na área, que se debate com os seus próprios problemas de relacionamento. Depois de passar uma noite inteira com Aaron, ela sente-se feliz. Sem saber muito bem o que fazer ao sentimento, vê-se desesperada entre a vontade de desaparecer e a necessidade de, pela primeira vez em toda a sua vida, acreditar que alguém a quer realmente ao seu lado. Uma comédia romântica sobre as dificuldades de relacionamento, com realização de Judd Apatow ("Virgem aos 40 Anos", "Aguenta-te aos 40!"). O elenco conta com Amy Schumer (que também escreve o argumento), Bill Hader, Tilda Swinton, Brie Larson, Colin Quinn, Vanessa Bayer, John Cena e LeBron James.

Outras sugestões:

Quarteto Fantástico (Fantastic Four)
Ano: 2015
Realização: 
Argumento: Simon Kinberg, Jeremy Slater,
Género: Acção, Aventura
Elenco: , , ,

Reed, Sue, Ben e Johnny são quatro jovens astronautas que, durante uma missão espacial de reconhecimento, são expostos a uma radiação cósmica que lhe dá poderes sobre-humanos. De regresso à Terra, Sue dá-se conta de que consegue ficar invisível, Reed adquire uma estranha elasticidade, Ben torna-se detentor de uma força desmesurada e pode transformar-se em rocha, e Johnny tem a capacidade de se incendiar, atirar bolas de fogo e voar. Inicialmente chocados com as transformações nos seus organismos, eles decidem aprender a controlar os seus poderes e fazer disso uma vantagem. Assim nascem a Mulher Invisível, o Sr. Fantástico, o Coisa e o Homem-Tocha – o Quarteto Fantástico que manterá a Humanidade a salvo do terrível Dr. Destino, um ex-colega que procura vingança e que tudo fará para dominar o mundo… Terceira adaptação em cinema do famoso quarteto da família Marvel, um "reboot" pelas mãos do realizador Josh Trank ("Crónica"). O elenco conta com a participação de Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey e Tim Blake Nelson.


Longe dos Homens (Loin des hommes)




Ano: 2014
Realização:
Argumento: David Oelhoffen, Antoine Lacomblez  
Género: Drama
Elenco: , ,
Argélia, 1954. Daru (Viggo Mortensen) é um professor idealista que apenas deseja ajudar os seus jovens alunos a crescer e ter uma vida melhor. Um dia é obrigado a escoltar Mohamed (Reda Kateb), um aldeão acusado de homicídio, até à cidade de Tinguit, onde terá de ser entregue à polícia para julgamento. Apesar da recusa inicial, Daru aceita a missão. Porém, perseguidos por homens que procuram fazer justiça pelas suas próprias mãos, os dois vêem-se perdidos no deserto. Sem escolha, eles sabem que têm de continuar o caminho, mesmo cientes das poucas hipóteses de sobreviver aos perigos da jornada… Com realização de David Oelhoffen ("En Mon Absence", "Nos Retrouvailles"), um drama sobre dilemas interiores e o absurdo da existência, que é uma adaptação livre do conto "O hóspede", escrito, em 1957, por  Albert Camus, o nobelizado escritor e filósofo francês (nascido na Argélia) conhecido pela sua filosofia do absurdo.

Em Terra Estranha (Strangerland)



Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,

Catherine e Matthew Parker vivem em Nathgari, uma pequena cidade do deserto australiano, com Lilly e Tommy, os filhos adolescentes. Certo dia, uma tempestade de areia abate-se sobre a zona. Lilly e Tommy vagueiam e acabam por se perder, incapazes de encontrar o caminho de regresso a casa. Desesperados, os pais pedem ajuda aos vizinhos. São iniciadas buscas. Com o passar das horas – e as temperaturas constantemente a subir – a esperança esvai-se e todos percebem a inevitabilidade da tragédia. Começam a espalhar-se rumores sobre o passado da família e o suposto envolvimento dos pais no desaparecimento dos filhos. Catherine e Matthew vêem-se empurrados para o abismo, cientes de que, mesmo que as crianças sejam encontradas, nunca nada voltará a ser como antes… Primeira longa-metragem de ficção de Kim Farrant, um filme dramático que conta com Nicole Kidman, Hugo Weaving, Joseph Fiennes nos papéis principais.

A Face do Amor (The Face of Love)

Ano: 2013
Realização: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Depois de três décadas de um casamento feliz, Nikki perde Garret, o marido, num trágico acidente. Incapaz de lidar com a dor, passa cinco anos a tentar "sobreviver" a cada dia, sem nada que a prenda à vida. Mas tudo se altera quando, numa visita a uma galeria de arte, se depara com um homem extraordinariamente parecido com Garret. Incapaz de o tirar da cabeça, ela regressa ao local vezes sem conta, determinada a voltar a vê-lo. Até que um dia o reencontra e fica a saber que ele se chama Tom e é professor de arte numa universidade local. Numa tentativa de aproximação, Nikki pede-lhe que lhe dê aulas privadas de pintura. Assim começa uma história de amor. Contudo, ela recusa-se a assumir que, no seu coração, está apenas a continuar a relação iniciada 30 anos antes com o seu marido e não a começar uma nova com alguém por quem se terá apaixonado. Tom, por seu lado, nada sabe sobre o passado dela nem as razões que a levam a não assumir a relação de ambos perante os outros… Segunda longa-metragem de Arie Posin (depois de "Os Amigos de Dean", em 2005), "A Face do Amor" é um filme dramático sobre perda e superação, que conta com Annette Bening, Ed Harris e Robin Williams nos papéis principais.

Amo-te Como És (Barefoot)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,

Nascido no seio de uma família abastada, Jay Wheeler cresceu habituado a ter o mundo aos pés. Por essa razão, tornou-se um homem cínico e entediado com a vida. Isso começa a mudar no dia em que conhece Daisy Kensington, uma jovem com problemas psiquiátricos que passou praticamente toda a vida em reclusão. Os dois vêm de mundos opostos e pouco ou nada têm nada em comum. Apesar disso, e para não aparecer no casamento do irmão desacompanhado, Jay resolve convidar a jovem para a cerimónia. A ingenuidade e delicadeza invulgar de Daisy, que parece viver cada dia em deslumbramento, conquistam o coração de todos à sua volta. E até Jay, que até aí não se tinha apercebido do verdadeiro encanto da jovem, acaba por ver-se enredado nas teias do amor… Com realização de Andrew Fleming e argumento de Stephen Zotnowski, uma comédia romântica que conta com Evan Rachel Wood, Scott Speedman, J.K. Simmons, Treat Williams e Kate Burton nos papéis principais.

Insidious: Capítulo 3 (Insidious Chapter 3)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Terror
Elenco: , ,

Um ano e meio após morte da mãe, a jovem Quinn (Stefanie Scott) ainda não superou a sensação de perda e solidão Por vezes, quando está só no seu quarto, ela sente a presença da progenitora e não consegue afastar o desejo de conversar com ela e de a manter por perto. Quando, a par do desejo de convocar a falecida mãe, começa a sentir que um ser maligno a persegue, Quinn decide recorrer a Elise Rainier (Lin Shaye), uma médium que relutantemente se compromete a ajudá-la. Apesar de atravessar um momento de crise na sua fé e sentido de propósitos, Elise faz os possíveis para invocar os seus poderes e contactar os espíritos. Com a ajuda de Tucker e Specs (Angus Sampson e Leigh Whannell, respectivamente), inicia uma batalha contra o mais implacável inimigo com que alguma vez se deparou: um demónio que se alimenta de almas humanas e que está dentro do corpo da rapariga, pronto a consumir-lhe a alma... Com argumento e realização do actor, produtor e realizador Leigh Whannell (que aqui se estreia na realização), esta é a "prequela" da história de terror iniciada, em 2010, pelo realizador James Wan ("Saw - Enigma Mortal", "Silêncio Mortal") e pelo próprio Whannell (enquanto criador do argumento original).
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Descarrilada": 3*

    "Descarrilada" é um bom e divertido filme e gostei de o ver.
    "Trainwreck" tem uma história interessante e várias personagens que oferecem momentos hilariantes.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar