sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Passatempo Sou Curiosa + Continuo a Ser Curiosa


Sou Curiosa continua a ser uma referência social no que toca à quebra com a classificação de pornografia dos filmes nos anos 1960, de tal forma que ainda recentemente era tema para Don Draper num episódio de Mad Men.

Mesmo que este díptico de possa sofrer um pouco de envelhecimento, seria indispensável pela interpretação de Lena Nyman, que viria depois a mostrar-se ainda mais extraordinária ao serviço de Ingmar Bergman em Sonata de Outono (filme que já oferecemos aqui).




Lena, uma jovem de 20 anos, procura novas experiências, pois procura descobrir tudo o que puder acerca da vida e da realidade em que habita. Recolhe informação acerca de tudo e todos, guardando as suas descobertas num enorme arquivo. Explora o activismo politico, a meditação e a sua própria sexualidade na busca incessante de conhecimento sobre o mundo. Um filme controverso e inovador que caracteriza a sociedade sueca dos anos 60 enquanto desmistifica tabus e cruza a fronteira entre a realidade e a ficção.

Continuo a Ser Curiosa vem complementar Sou Curiosa, mantendo as suas personagens e actores e esbatendo ainda mais as linhas entre realidade e ficção. Este funciona em paralelo com o primeiro, contando a mesma história de uma forma diferente. A história de Lena continua enquanto o filme se foca nas relações pessoais, religião, o sistema prisional e o sexo. Sou Curiosa e Continuo a Ser Curiosa ligam-se no tempo, já que a acção deste filme decorre tanto antes como depois de Sou Curiosa.




A Leopardo Filmes e o Split Screen unem-se para oferecer aos leitores do blogue cinco exemplares desta edição DVD que junta os dois filmes que devem ser vistos como complementares e dialogantes.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento para estarem habilitados.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 15 de Agosto, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário