domingo, 24 de janeiro de 2016

Vencedores do passatempo Ingmar Bergman


Agradecemos a todos os participantes e pedimos-lhes desculpa pela demora na divulgação dos resultados.

Tal ficou a dever-se à indisponibilidade de stock dos prémios, pelo que não quisemos anunciar vencedores sem ter hipótese de lhes fazer chegar os prémios.

Esperamos que compreendam a situação e que, apesar dela, os vencedores apreciem o prémio que agora lhes é anunciado.





Ricardo Rodrigues Cerqueira

Arsénio Amoreira Ramalho

Maria Martins Silva



Na véspera da estreia do seu novo espectáculo, a bailarina Marie recebe um diário que a transporta para o seu primeiro amor. De regresso à ilha onde, anos antes, se apaixonou pelo jovem Henrik, Marie reaviva este episódio da sua juventude que marcou para sempre a sua vida, numa bela evocação poética do amor, da memória e da dor da perda.




José Rosa Afonso

Sandra Pereira Soares

Susana Silva Jacob


As irmãs Anna e Ester regressam a casa com o filho de Anna. No entanto, durante a viagem, devido aos problemas de saúde de Ester, são forçados a instalar-se num hotel praticamente vazio, num país estranho e aparentemente à beira da guerra. É neste local que as duas irmãs se irão defrontar com o vazio existencial das suas vidas.




Helena Nunes Fonseca

Andreia Luís Rodrigues

Marcos David Da Silva


Lágrimas e Suspiros é uma das obras-primas do mestre Ingmar Bergman, que no início dos anos 70 demonstrava não ter perdido nem a lucidez nem o génio. Partindo da imagem de três mulheres vestidas de branco numa sala vermelha, que falam em sussurros, Bergman, constrói uma dolorosa, fascinante e bela reflexão sobre a morte.





João Gomes Vieira

Tiago Cristóvão Carvalho

Sara Silva Rodrigues


Charlotte Andergast, uma bem sucedida pianista de concerto, acaba de perder Leonardo, o homem com quem vivia há muitos anos. A filha Eva, que está casada há alguns anos com um clérigo e vive numa pequena cidade da Noruega, pede à mãe para a visitar. Durante alguns dias, as duas mulheres confrontam-se, numa longa e dolorosa experiência.







Sem comentários:

Enviar um comentário