quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Estreias 25 Fev'16: Saul fia; Hail, Caesar!, Zootopia, Triple 9 e Gods of Egypt

Dia 25 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Filho de Saul (Saul fia)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco: , ,
Auschwitz (Polónia), 1944. O judeu Saul Ausländer (Géza Röhrig) é membro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros recrutados entre os recém-chegados, cuja função é a execução das tarefas mais críticas dos campos de concentração, evitadas pelos alemães. A sua função é limpar as câmaras de gás e enterrar os mortos. Devido à sua condição especial – e para manter secretas as operações de extermínio – este grupo é mantido isolado dos restantes prisioneiros. Um dia, durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que reconhece como sendo o seu próprio filho. A partir daquele momento, a vida de Saul ganha um novo alento e ele fica obcecado com uma missão quase impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autópsia e encontrar um rabino que lhe realize um funeral religioso que salve a sua jovem alma... Realizado por László Nemes, segundo um argumento seu em parceria com Clara Royer, um filme dramático que arrecadou o Grande Prémio do Júri e o Prémio da Crítica Internacional no Festival de Cannes 2015. Depois de vencer o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, foi escolhido para representar a Hungria na competição de Óscar de Melhor Filme Estrangeiro da edição de 2016.

Outras sugestões:

Salve, César! (Hail, Caesar!)

Ano: 2016
Realização:  ,
Argumento:  ,
Género: Drama, Comédia, Musical
Elenco: , , , , , , , e
Hollywood (EUA), década de 1950. Edward Mannix é uma das peças fundamentais do negócio do cinema. A sua principal função é proteger as grandes estrelas de escândalos de todos os tipos. A sua vida é um frenesim de acontecimentos e de problemas para resolver. Mas o seu maior desafio surge quando Baird Whitlock, o actor principal de uma superprodução chamada “Salvé, César!”, é raptado a meio das filmagens. O rapto é reclamado por uma organização criminosa autodenominada “Futuro”, que exige uma exorbitante quantia de dinheiro. Gerir os egos de um sem-número de actores, realizadores e produtores, ao mesmo tempo que tenta encontrar o paradeiro de Whitlock, não é tarefa para qualquer um. Mas parece que Mannix consegue estar sempre à altura das circunstâncias… Escrito e realizado por Joel e Ethan Coen (conhecidos pelos sucessos “Barton Fink”, “Fargo”, “O Grande Lebowski”, “Este País Não É para Velhos” ou “Indomável”), uma comédia ambientada nos anos dourados do cinema. O elenco, de luxo, conta com a participação de Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum, entre muitos outros.


Zootrópolis (Zootopia)

Ano: 2016
Realização:  , , Jared Bush
Argumento:  ,
Género: Animação
Como seria o Mundo se a raça humana nunca tivesse existido? Partindo desse pressuposto improvável, encontramos a cidade de Zootrópolis, um lugar moderno e civilizado, povoado por versões antropomórficas de todos os tipos de mamíferos. Todos vivem pacificamente até ao dia em que Nick Wilde, uma raposa esperta e tagarela, é acusado de um crime que não cometeu. É então que é capturado pela coelha Judy Hopps, uma jovem agente da polícia recentemente promovida e a quem ainda ninguém dá crédito. Como bons inimigos naturais que são, Wilde e Judy não se suportam. Mas quando ambos se dão conta de que são vítimas uma conspiração, vêem-se forçados a unir forças para encontrar os seus verdadeiros inimigos e provar a toda a gente a sua honestidade… Produzida pelos Walt Disney Animation Studios, uma comédia de animação que conta com a realização de Byron Howard (“Entrelaçados”,“Bolt”) e Rich Moore (“Força Ralph”,“Os Simpsons”) e co-realizada por Jared Bush (“Penn Zero: Part-Time Hero”). Na versão original as vozes são de Jason Bateman, Ginnifer Goodwin, Kristen Bell, Idris Elba, Shakira, John DiMaggio e Octavia Spencer, entre outros.

Triplo 9 (Triple 9)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
Los Angeles, EUA. Um grupo de polícias corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto. Conscientes das fracas possibilidades de êxito, decidem que a única maneira de o realizar é matando um polícia, no lado oposto da cidade, de modo a accionar o código 999 – correspondente a “polícia abatido”. Dessa forma, aproveitando o caos que naturalmente ocorre em todas as esquadradas da polícia, eles ficam com um pouco mais de margem de manobra para concretizar o plano. Porém, nada corre como o esperado e eles vêem-se obrigados a improvisar para salvar a vida… Um filme de acção que conta com a realização de John Hillcoat (“Escolha Mortal”, “A Estrada”, “Dos Homens Sem Lei”) e argumento de Matt Cook. Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie, Aaron Paul, Norman Reedus, Woody Harrelson, Kate Winslet, Clifton Collins Jr., Michael K. Williams, Teresa Palmer e Gal Gadot dão vida às personagens.

Os Deuses do Egipto (Gods of Egypt)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Aventura
Elenco:  , ,
Muitas eras se passaram desde que os deuses caminhavam entre a Humanidade. Set, o impiedoso deus das trevas, roubou o trono ao seu irmão Horus e hoje governa o Egipto, sem complacência ou compaixão. O seu povo, outrora habituado à paz e à prosperidade, sobrevive ao caos e à destruição. O medo impera e são poucos os que se atrevem a mostrar descontentamento. Mas Set terá que enfrentar Bek, um jovem e corajoso mortal que, movido pelo amor de uma mulher, decide pedir ajuda ao deus Horus para que, numa aliança improvável consigam derrotar o senhor do mal. Mas libertar o povo não será fácil, pois Set tem do seu lado um exército de deuses, demónios e feras poderosíssimas... Um filme de acção e aventura realizado por Alex Proyas (“Cidade Misteriosa”, “Eu, Robot”, “O Corvo”) segundo um argumento de Matt Sazama e Burk Sharpless e que conta com Gerard Butler, Abbey Lee, Nikolaj Coster-Waldau, Geoffrey Rush, Chadwick Boseman e Courtney Eaton nos principais papéis.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Zootrópolis: 4*

    Este filme carinhoso tem uma história muito boa, sendo muito mais humano do que aparenta e isso cativou-me.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar