quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Estreias 4 Fev'16: Carol, The Hateful Eight, The Finest Hours, Alvin & The Chipmunks 4

Dia 4 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Carol (Carol)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: ,
Nova Iorque (EUA), década de 1950. A jovem Therese Belivet sobrevive com um emprego na secção de brinquedos de um grande armazém ao mesmo tempo que sonha com uma carreira como fotógrafa profissional. Um dia, conhece Carol Aird, uma mulher sofisticada de cabelos loiros e casaco de vison que ali chega para comprar um presente de Natal para a filha. Therese anota o endereço de envio do brinquedo e, num impulso, escreve um cartão de felicitações. Carol, que está a viver um momento conturbado e que se encontra à beira do divórcio com Harge, o marido, responde. Mais tarde, as duas encontram-se e tornam-se amigas. Com o tempo, a ligação torna-se mais íntima, e a amizade converte-se em paixão. Mas quando a relação se torna evidente, o marido de Carol retalia pondo em causa a sua competência enquanto mãe e exigindo a guarda total da filha de ambos. É então que Carol, desesperada, desafia Therese a fazer uma longa viagem pelos EUA… Nomeado para seis Óscares da Academia (entre os quais Melhor Actriz, Melhor Actriz Secundária e Melhor Argumento Adaptado), uma história dramática realizada por Todd Haynes (“Velvet Goldmine”, “Longe do Paraíso”, “I'm Not There – Não Estou Aí” ou, mais recentemente, a série televisiva “Mildred Pierce”). O argumento, da autoria de Phyllis Nagy, baseia-se na obra “O Preço do Sal”, da escritora norte-americana Patricia Highsmith. Cate Blanchett, Rooney Mara, Sarah Paulson e Kyle Chandler dão vida às personagens.

Outras sugestões:

Os Oito Odiados (The Hateful Eight)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Acção, Western
Elenco:  , , , , , , , ,

Wyoming (EUA), alguns anos após a Guerra Civil Americana (1861-1865). Oito estranhos encontram-se abrigados numa estalagem nas montanhas devido a uma terrível tempestade de neve. Aos poucos, os oito viajantes começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um confronto inevitável.  Oitava incursão em cinema de Quentin Tarantino (o aclamado realizador de“Cães Danados”, “Jackie Brown”, “Kill Bill - A Vingança (vol. 1 e 2)”, “Sacanas Sem Lei”, “Django Libertado”), um “western” sangrento protagonizado por Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsene e Bruce Dern, que reúne temas como a traição e a mentira, recorrentes no trabalho do realizador.


Horas Decisivas (The Finest Hours)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:  , , Eric Johnson
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
Fevereiro de 1952. Uma tempestade de enormes proporções atingiu Nova Inglaterra, no Nordeste dos EUA. O “SS Pendleton”, um petroleiro T-2 com destino a Boston, com mais de 30 marinheiros dentro, é literalmente partido ao meio. Quando a notícia chega à estação da Guarda Costeira, em Chatham, Massachusetts, o subtenente Daniel Cluff ordena uma arriscada operação de resgate. Apesar de todas as dificuldades e da consciência do enorme risco para as suas vidas, quatro homens entram num pequeno barco salva-vidas e enfrentam o mar, salvando-os de uma morte certa. Realizado por Craig Gillespie (“Noite de Medo”, “O Rapaz do Milhão de Dólares”) segundo um argumento de Eric Johnson, Scott Silver e Paul Tamasy, um filme dramático que adapta ao grande ecrã a história verídica relatada no livro “The Finest Hours: The True Story of the U.S. Coast Guard's Most Daring Sea Rescue”, escrito por Michael J. Tougias e Casey Sherman. Chris Pine, Ben Foster, Eric Bana, Rachel Brosnahan, Kyle Gallner, Holliday Grainger e Casey Affleck, entre outros, dão vida às personagens.

Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura (Alvin & The Chipmunks: The Road Chip)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: Randi Mayem Singer, Adam Sztykiel
Género: Animação, Comédia
Elenco:  , ,

Depois de, nos outros três filmes, Alvin, Simon e Theodore (vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney) conseguirem escapar de todas as tropelias em que se meteram, vivem felizes na companhia de Dave Seville (Jason Lee), o seu guardião e amigo. Tudo lhes corre de feição. Até que, sem que pudessem esperar, Dave lhes apresenta Samantha (Kimberly Williams-Paisley), a mulher por quem se apaixonou e com quem parece querer partilhar o resto da sua vida. Agora, crentes de que vão ser abandonados por aquele que se habituaram a considerar como um verdadeiro pai, os três esquilos unem-se num objectivo comum: impedir que a relação entre eles avance para o inevitável pedido de casamento. Mas, tal como seria de esperar, os pequenos apenas se vão meter em enormes sarilhos… Realizado por Walt Becker ("2 Amas de Gravata"), esta é a quarta aventura dos famosos esquilos que fizeram as delícias daqueles que foram crianças durante a década de 1980.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário