quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Passatempo LION – A Longa Estrada para Casa


Garth Davis tem em LION - A Longa Estrada para Casa a sua primeira longa-metragem de ficção e logo uma que já traz consigo o burburinho dos Óscares.

Não só para o protagonista desta história verídica, Dev Patel, mas também para Nicole Kidman num papel secundário.




Em LION – A Longa Estrada para Casa, Saroo, de cinco anos de idade, perde-se num comboio que se afasta de casa e da família. Assustado e desnorteado, acaba a milhares de quilómetros de distância, na caótica Calcutá, na Índia. Por milagre, ele sobrevive a viver pelas ruas, escapa de todos os tipos de terrores e termina num orfanato que, por si só, não é exatamente um refúgio seguro. Uns dias depois, Saroo é adotado por um casal australiano, e reencontra o amor e a segurança necessárias para crescer saudável. 

Sem querer magoar os sentimentos dos seus pais adoptivos, Saroo suprime todo o seu passado, toda a sua necessidade emocional de reunificação e toda a sua esperança de um dia reencontrar a mãe e o irmão. 

Anos mais tarde, um encontro casual com uma comunidade indiana reaviva todo o seu anseio. Com apenas algumas mas bem vivas memórias, e a ajuda da nova tecnologia chamada Google Earth, Saroo embarca na maior missão da sua existência!





O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de LION – A Longa Estrada para Casa.

Dez convites para a sessão de Lisboa e mais cinco convites para a sessão de Matosinhos. As sessões decorrem nos cinemas NOS Colombo e NOS Norte Shopping, dia 6 de Dezembro pelas 21h30.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 4 de Dezembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário