terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sul - Temporada 1, por Eduardo Antunes


Título original: Sul (2019– )

Se Sul prometia uma interessante jornada criminal pelo contexto financeiramente crítico português, é demonstrada ironicamente a falta de economia, temporal, posta neste projecto. Como a sua congénere Filha da Lei, peca precisamente ao arrastar uma narrativa policial simples, rapidamente perdendo o rumo originário por entre fracas tentativas de mostrar o seu contexto particular, o que acontece aqui desde o primeiro episódio.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Klaus, por Eduardo Antunes


Título original: Klaus (2019)
Realização: Sergio Pablos
Argumento: Zach Lewis, Jim Mahoney, Sergio Pablos

Klaus é tanto um filme para crianças se maravilharem como é um filme para relembrar adultos da sua juventude, inocência, da esperança que ainda retenham no seu âmago. É tanto um filme que fala sobre um mito do Natal como uma narrativa que demonstra a verdadeira natureza da época que retrata, a mensagem inerentemente humanista que todos devemos desta época retirar, cujo invólucro animado está embebido na nossas memórias e tradições sem, apesar disso, se sentir menos refrescante e moderno.

sábado, 16 de novembro de 2019

Exterminador Implacável: Destino Sombrio, por Eduardo Antunes


Título original: Terminator: Dark Fate (2019)
Realização: Tim Miller

Mais uma vez, a ironia de um título que representa a sensação exacta após o visionamento do filme. O destino desta franquia é de facto sombrio após um filme que, apesar de um igual número de argumentistas e protagonistas, não consegue passar além das mesmas ideias, com uma realização que nem sequer nos cativa a permanecer no cinema sem inúmeros bocejos.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Midway, por Eduardo Antunes


Título original: Midway (2019)
Realização: Roland Emmerich
Argumento: Wes Tooke

Não somos estranhos a filmes de guerra, muito menos representativos da 2.ª Guerra Mundial, em particular da perspectiva americana. Foram já os diversos realizadores a dar o seu cunho, positiva ou negativamente, a este pedaço da história mundial. É por isso entorpecedor estar perante um filme que, com vistas tão largas sobre o que pretende transpor para o ecrã, acaba por oferecer tão pouco de relevante à História contada.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Doutor Sono, por Eduardo Antunes


Título original: Doctor Sleep (2019)
Realização: Mike Flanagan
Argumento: Mike Flanagan

"Atreve-te a voltar atrás", diz a tagline do filme. Não só se preocupou Stephen King em o fazer, na escrita do romance homónimo a este filme e sua inspiração, como Flanagan se atreveu a revisitar o que agora é considerado um clássico do cinema (em particularmente, de terror). Resta entender se houve recompensa para o esforço tomado.

Novo trailer para "The Witcher"


Foi revelado um novo trailer para The Witcher, série televisiva baseada nos romances de fantasia do mesmo nome do escritor polaco Andrzej Sapkowski, mais conhecidos pelas suas adaptações ao formato de videojogos:


Adaptada à televisão por Lauren Schmidt (produtora de Daredevil e The Umbrella Academy), a história acompanha a personagem de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros que se vê obrigado a adaptar-se a um mundo que o vê como um desses mesmos monstros.

The Witcher estreia no serviço de streaming Netflix no dia 20 de Dezembro de 2019.