segunda-feira, 18 de maio de 2009

Upfronts, em que dia as estações revelarão as grelhas e renovações

É esta semana que ficaremos a saber o destino de séries ainda pendentes e que novos pilotos avançarão.

Este ano os canais abertos foram incapazes de elevar o índice de audiência dos seus programas, incluindo as suas grandes produções que na sua maioria perderão um número considerável de espectadores. Temos o exemplo de Lost, que arrecadava uma média de 15 milhões de telespectadores por episódio, fechou a 5ª temporada com uma média de 8 milhões. Esta questão deveria servir como um alerta às emissoras de que chegou a hora de apostar em mudanças, novos rumos.


Os anúncios começarão com a FOX ainda hoje, dia 18. O seu maior sucesso tem sido American Idol, que este ano sofreu uma quebra significativa de audiências. Em termos de séries tem-se apostado em Fringe, já confirmado para umanova temporada. Lie to Me é outra das grandes apostas e Glee assim o esperam também.


Amanhã, dia 19, é dia das revelações da ABC, que foi o canal que sofreu mais com a descida de audiência (Lost, Desperate Housewives e Grey's Anatomy perderam muitos espectadores). O grande investimento desta estação passa por conquistar o público masculino e Flash Forward é a grande expectativa para a próxima temporada. The Forgotten, The Witches Of Eastwick e Modern Family vão tentar também trazer a perspectiva masculina ao canal. Shonda Rhimes tem também o seu novo projecto pronto a correr: Inside the Box.


Quarta, dia 20 será dedicado à CBS, que tem andado apoiada em The Mentalist. As novas apostas serão policiais já consagrados e também o spinoff de NCIS (onde participa Daniela Ruah), Goode Wife e U. S. Attorney. Prevê-se também um drama médico para substituir ER e comédias como Accidentally on Purpose.


Por fim teremos a CW no dia 21 (já que a NBC se adiantou e apresentou a sua grelha a 4 de Maio). Esta estação tem tido como público as jovens mulheres (que é como quem diz adolescentes e pré-adolescentes) e tem-se apoiado em campanhas de marketing que têm resultado em audiências abaixo do esperado. Ainda assim, tendo em conta o público alvo a internet tem feito o necessário para manter a publicidade suficiente. Riscadas a vermelho vão as comédias, já que a estação já anunciou que prefere apostar em séries semelhantes às desta temporada: spinoff de Melrose Place e Vampire Diaries são um exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário