terça-feira, 16 de junho de 2009

Box Office Portugal - O regresso do Exterminador



Esta foi uma semana positiva para as salas de cinema portuguesas, onde se verifica um ligeiro aumento no número de espectadores. Mas o destaque vai sobretudo para o novo líder do Box Office Portugal...

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 04 de Junho a 10 de Junho de 2009


Enquanto que nos Estados Unidos não fez grande furor, em Portugal a estreia do filme Exterminador Implacável: A Salvação, com realização de McG, levou 85.480 espectadores ao cinema. A crítica dividiu-se bastante naquela que seria uma tentativa de recuperar o franchise do fracasso do terceiro filme. No IMDb consegue classificação de 7.1/10 e média de 43% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

Anjos e Demónios liderou o top dos filmes mais vistos em Portugal durante três semanas consecutivas e desce pela primeira vez à segunda posição. O curioso é que mesmo assim teve mais 10.667 espectadores que na semana passada, acumulando assim um total de 413.465 espectadores e 1.919.252,38€ de receita bruta de bilheteira em 28 dias de exibição. Pode ler uma nova crítica do filme, por Carlos Antunes, clicando AQUI.



Consequentemente, À Noite, no Museu 2 e Os Mosconautas no Mundo da Lua desceram para a terceira e quarta posição, respectivamente. No caso do filme de Ben Stiller, houve um aumento de cerca de 48% no número de espectadores em relação à semana anterior. O thriller S1nais do Futuro surge, esta semana, no meio da tabela, com 12.488 espectadores, bem como a comédia Zack and Miri Fazem um Porno, que ganhou mais uns 12.443 espectadores.

Na sétima posição temos uma entrada directa e neste caso, de um filme português. Star Crossed - Amor em Jogo, realizado pelos inglês Mark Heller e protagonizado por Kyle Redmond-Jones e Teresa Tavares estreou em 26 salas de cinema e foi visto por 6.926 espectadores. No IMDb constam apenas 31 votos que atribuem ao filme a classificação de 6.1/10.

Os blockbusters X-Men Origens: Wolverine e Star Trek caíram duas posições, com valores de assistência que rondam pouco mais que 4 mil espectadores. Pode novas críticas de ambos os filmes, por Carlos Antunes, AQUI e AQUI. O último lugar é ocupado por Traidor, que acumula 8.880 espectadores em 19 dias de exibição.



Na próxima semana, veremos os resultados obtidos pela estreia da comédia És o maior, Meu!, com Paul Rudd, entre outros. Para conhecer mais estreias da semana, basta consultar os destaques.

Sem comentários:

Enviar um comentário