quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estreias de 12 Novembro'09: Moon, 2012, The Goods: Live Hard, Sell Hard; Beyond a Reasonable Doubt, Cirque du Freak, The Deal e Os Sorrisos do Destino

A partir de amanhã, dia 12 de Novembro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Moon - O Outro lado da Lua (Moon)

Ano: 2009
Realização: Duncan Jones
Argumento: Duncan Jones e Nathan Parker
Género: Ficção Científica
Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que se encontra há três anos na estação lunar de Sarang, onde é feita a extracção de Helium-3, a alternativa energética após a grave crise que afectou o planeta Terra, em alguma altura durante a segunda metade do século XXI. A poucas semanas do fim da missão, que o levará de volta a casa, Sam começa a aperceber-se de acontecimentos estranhos, que ele se esforça por desvalorizar considerando dever-se ao isolamento dos últimos anos e à ansiedade pelo seu regresso. Mas, depois de a comunicação com a Terra revelar falhas, Sam sofre um acidente que o fará encontrar pistas para algo que põe em causa até mesmo a consciência de si mesmo. Um "thriller" futurista e claustrofóbico escrito e realizado por Duncan Jones.

Outras sugestões:

2012 (2012)

Ano: 2009
Género: Drama

Os Maias, uma das mais fascinantes civilizações de todos os tempos, deixaram uma profecia para o século XXI: no ano de 2012, todo o planeta entrará em colapso e sucessivos eventos irão convergir na destruição total da Humanidade. Uma equipa de astrólogos, geofísicos e numerologistas resolve investigar a fundo o significado deste mito ancestral. E os cientistas chegam à assustadora conclusão que todos os cálculos são exactos e que e extinção da Humanidade está escrita há vários séculos. Quando as placas tectónicas começam a deslizar provocando múltiplas réplicas sísmicas em Los Angeles, instalando o caos e a destruição, Jackson Curtis (John Cusack) e toda a sua família começam uma viagem desesperada para impedirem a catástrofe prevista pelas antigas civilizações. Mas nem todos poderão ser salvos... Mais um "thriller" apocalíptico de Roland Emmerich, depois de "O Dia Depois de Amanhã", "O Dia da Independência" e "10.000 AC".

Olho para o Negócio (The Goods: Live Hard, Sell Hard)

Ano: 2009
Realização: Neal Brennan
Argumento: Andy Stock e Rick Stempson
Género: Comédia

Numa última tentativa de salvar o seu concessionário, à beira da falência, Ben Selleck (James Brolin) contrata um bizarro grupo de vendedores profissionais cuja missão será vender 200 carros durante um só fim-de-semana. Don Ready (Jeremy Piven), o divertido e carismático líder do grupo, tem mais do que razões para fechar negócios, especialmente agora que pensa ter encontrado o seu verdadeiro amor em Ivy (Jordana Spiro), a céptica filha de Ben. Para além de se tornar campeão de vendas, Don terá ainda de arranjar forma de se conseguir vender a si próprio, enquanto futuro marido e genro...

A Verdade e o Medo (Beyond a Reasonable Doubt)

Ano: 2009
Realização: Peter Hyams
Argumento: Peter Hyams e Douglas Morrow
Género: Drama, Mistério
Elenco: Michael Douglas, Jesse Metcalfe, Amber Tamblyn, Orlando Jones e Joel Moore

C.J. Nicholas (Jesse Metcalfe) é um jornalista de investigação que tenta a história da sua vida: assume-se como culpado de um homicídio que não cometeu de maneira a testar o sistema judicial e denunciar Mark Hunter (Michael Douglas), um procurador do Ministério Público que tem estado sobre a sua mira por suposta manipulação de provas. O objectivo de C.J. Nicholas é expor os perigos e ambiguidades das provas circunstanciais mantendo sempre a condição imposta de "dúvida razoável", em que todo o indivíduo é inocente até prova de contrário. Tudo parecia correr bem até que a única testemunha que o poderia exonerar é encontrada morta. Realizado por Peter Hyams, um "remake" do clássico negro de Fritz Lang de 1956.

Circo dos Horrores: O Assistente dos Vampiros
(
Cirque du Freak: The Vampire's Assistant)

Ano: 2009
Realização: Paul Weitz
Argumento: Paul Weitz e Brian Helgeland
Género: Acção, Aventura
Elenco: John C. Reilly, Josh Hutcherson, Ken Watanabe e Salma Hayek

Darren Shan (Chris Massoglia) era um rapaz de 16 anos igual a todos os outros, até mesmo na maneira como se aborrecia com o excesso de normalidade da sua vida. Até ao dia em que um Circo dos Horrores itinerante chega à cidade com as suas aberrações e a sua vida muda drasticamente. Quando ele e o seu melhor amigo Steve (Josh Hutcherson) vão assistir ao espectáculo conhecem Larten Crepsley (John C. Reilly), um verdadeiro vampiro, que convence Darren a tornar-se seu assistente no grande circo de monstruosidades. Após aceitar a proposta, transformando-se ele próprio num vampiro, o jovem vê-se envolvido numa guerra entre os vampiros e seus inimigos de longa data, os cruéis e sanguinários Vampenezes. Realizado por Paul Weitz, um filme baseado na conhecida série de livros juvenis "Circo dos Horrores", criada por Darren Shan.

O Negócio (The Deal)

Ano: 2008
Género: Comédia
Elenco: Kate Blumberg, Meg Ryan e William H. Macy

Charlie Berns (William H. Macy) é um produtor de Hollywood que não tem absolutamente nada a perder. A meio de uma das suas crises existenciais, que costumam resultar em tentativas frustradas de suicídio, decide convencer um grande estúdio a entrar com cem milhões de dólares para um filme sobre Benjamin Disraeli, cujo guião ele nem se deu ao trabalho de ler. O estúdio concorda com o negócio com uma única imposição: terá de ter como protagonista um famosíssimo actor de filmes de acção. Durante todo o processo de criação, Charlie ainda terá de aprender a lidar com Deidre Hearn (Meg Ryan), uma inteligente executiva que depressa percebe a sua jogada. Mas também ela acaba seduzida pelos seus métodos pouco ortodoxos. Os problemas surgem quando Charlie compreende que o filme de acção afinal não tem acção nenhuma e que o tal actor tem mais fama que talento. E ainda por cima é raptado. Charlie e Deidre vão ter então de encontrar forma de resolver todas as questões e ainda terminar o filme.

Os Sorrisos do Destino (Os Sorrisos do Destino)

Ano: 2008
Realização: Fernando Lopes
Argumento: Paulo Filipe
Género: Drama
Elenco: Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Ana Padrão e Rui Morrison

Carlos (Rui Morrison), um jornalista de sucesso de meia-idade, é reservado e introspectivo; Ada (Ana Padrão), jovem e bonita, é extrovertida e adora conviver. Mas, apesar das diferenças, os dois têm um casamento aparentemente sólido e uma vida estável. Até ao dia que Carlos depara-se, casualmente, com uma mensagem no telemóvel de Ada que lhe revela uma vida paralela desta com um outro homem. O jornalista sai então de casa e, com a ajuda de um amigo, embrenha-se no mundo dos namoros virtuais, encontros às cegas e infidelidades electrónicas. Segundo as palavras do realizador Fernando Lopes, "uma história de intensos amores e profundos desamores que, como diria a Dolores Duan, é como se fosse uma canção de dor de corno".

Sem comentários:

Enviar um comentário