quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Estreias de 28 de Janeiro'10: Antichrist, Invictus, A Bela e o Paparazzo e L'Armée du Crime

A partir de amanhã, dia 28 de Janeiro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Anticristo (Antichrist)

Ano: 2009
Realização: Lars von Trier
Argumento: Lars von Trier
Género: Drama
Elenco: Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg

Após a trágica e acidental morte do seu único filho, um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) retira-se para uma cabana isolada no bosque. Aí, esperam conseguir ultrapassar a dor e resgatar o casamento. Ele, psicoterapeuta, tenta arrancar a mulher do torpor em que se encontra, ajudando-a a enfrentar o desgosto. Mas, ela, sentindo-se profundamente culpada pela morte da criança, está a um passo da loucura. E a cabana, outrora chamada de "Éden" por ser um lugar de felicidade e beleza, torna-se a representação do medo e da loucura, levando a mulher a ultrapassar todos os limites do possível. Um filme sobre o sexo e a culpa dividido em prólogo, epílogo e quatro capítulos: "Luto", "Dor", "Desespero" e "Os Três Mendigos". Realizado por Lars Von Trier ("Ondas de Paixão", "Dancer In The Dark", "Dogville"), foi a obra choque da 62.ª edição do Festival de Cannes, de onde Gainsbourg saiu com o prémio de melhor actriz.


Outras sugestões:

Invictus (Invictus)
NOMEADO PARA GLOBO DE OURO DE REALIZADOR, ACTOR E ACTOR SECUNDÁRIO

Ano: 2009
Realização: Clint Eastwood
Argumento: Anthony Peckham e John Carlin
Género: Drama

África do Sul, 1994. Nelson Mandela sai Presidente das primeiras eleições inter-raciais e inicia a árdua missão de sarar as feridas de 42 anos de "apartheid": as suas e as de todo um país. Com a ajuda de François Pienaar (Matt Damon), capitão da Selecção sul-africana de râguebi, Mandela (Morgan Freeman) inspira um país inteiro, ainda consumido pela divisão entre negros e afrikaners (descendentes dos colonos europeus). Confiante que poderia pôr todos a olhar na mesma direcção, Mandela usa a equipa dos Springboks como símbolo da união nacional, levando-a até à final do Campeonato do Mundo de Râguebi de 1995. É então que, contra todas as probabilidades, África do Sul vence a partida contra a fortíssima formação da Nova Zelândia e torna-se campeã do mundo. Uma história verídica, realizada por Clint Eastwood, que mostra como a inspiração para algo grandioso pode ser encontrada nas pequenas conquistas de um povo.

A Bela e o Paparazzo (A Bela e o Paparazzo)

Ano: 2010
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Argumento: Tiago Santos
Género: Comédia, Romance
Elenco: Soraia Chaves, Marco D'Almeida e Nuno Markl

Mariana (Soraia Chaves) é uma actriz de TV a passar por uma fase particularmente complicada: a novela onde participa está a perder audiência, as filmagens não correm como o esperado e a sua vida privada parece saída de um romance de cordel. Apesar disso, e por culpa dos paparazzi, que a perseguem dia e noite, continua sob os holofotes da imprensa cor-de-rosa e a aparecer continuamente nas capas das revistas do coração. João (Marco D'Almeida) é um paparazzo que vive escondido atrás de uma câmara e que faz da devassa da vida das estrelas o seu ganha-pão. Até que o inesperado acontece: Mariana e João conhecem-se e apaixonam-se. A partir daí, ele vai provar do seu próprio veneno, pois é o romance de ambos a ser tema de capa de todas as publicações. Agora, o grande problema de João será fazer com que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade e, como isso não fosse suficiente, resolver as constantes complicações dos seus dois extravagantes amigos (Nuno Markl e Pedro Laginha). Uma comédia romântica de António-Pedro Vasconcelos, que tenta rever os valores da imprensa dita cor-de-rosa, as suas verdades e mentiras, e a forma como interfere com a vida de uma celebridade.

O Exército do Crime (L'Armée du Crime)

Ano: 2009
Género: Comédia, Romance
Elenco: Simon Abkarian e Virginie Ledoyen

Durante os últimos anos da II Guerra Mundial, um grupo de 23 imigrantes em França de diversas nacionalidades, auto-denominados FTP-MOI (Franc-Tireurs Partisans - Main d' Oeuvre Immigré) e liderados pelo arménio Missak Manouchian (Simon Abkarian), tudo farão para resistir à ocupação alemã e às autoridades francesas colaborantes. A polícia francesa, em conjunto com a Gestapo, com o propósito de acabar com esta associação, espalha por todo o país cartazes a apelar à denúncia de membros do "Exército do Crime". A partir daí, a luta dos FTP-MOI não será apenas contra a força nazi, mas também contra a própria população francesa, a xenofobia e a sua sede de sangue.Os homens acabariam capturados, torturados e fuzilados a 21 de Fevereiro de 1944, acusados de traição. Um filme sobre os combatentes da Resistência comunista, que entraram para a História como heróis que perderam a vida pela liberdade, e que marca o regresso de Robert Guédiguian, quatro anos depois de "Um Passeio pela História".

Sem comentários:

Enviar um comentário